quarta-feira, 16 de abril de 2014.
           

Arquivo Mensal

Fatec de Rio Claro terá investimento de 12 milhões

Na manhã de quarta-feira, 08, representantes técnicos da Fundação Paula Souza estiveram em Rio Claro para uma avaliação de áreas onde possa ser construída a unidade da Fatec – Faculdade de Tecnologia.

A arquiteta Bruna Fernanda Ferreira e o engenheiro Rubens Goldman foram recebidos no gabinete pelo prefeito Du Altimari e expuseram o interesse da Fundação em construir o prédio da Fatec, num investimento avaliado em 12 milhões de reais. O prefeito, por sua vez, mostrou-se plenamente satisfeito com a confirmação do interesse da Fundação Paula Souza em manter uma faculdade em Rio Claro, fato que já havia sido anunciado e reforçado no ano passado, em reuniões na prefeitura e em São Paulo.

O governo municipal fez o levantamento de algumas áreas, através da Sepladema – Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento e Meio Ambiente. Mapas também foram montados especificando todos os detalhes das áreas. Munidos desse histórico, os representantes e o prefeito visitaram os locais disponíveis começando pelo terreno central localizado na Avenida 23 entre Ruas 5 e 6 (antiga quadra do “Joaquim Ribeiro”); depois uma área no Jardim Itapuã, em frente ao condomínio de empresas da Rodovia Washington Luis; e o terceiro e quarto terrenos agregados ao campus Unesp, na Rua 11, bairro Santana.

Todos os detalhes e fotos deverão constar em relatório que será encaminhado para a superintendente da Fundação Paula Souza, Laura Lagana.

Outras informações também passarão a fazer parte do projeto de implantação da Fatec em Rio Claro. Um deles, de fundamental importância para alimentar o projeto de engenharia, diz respeito aos cursos que serão ministrados. A escolha e avaliação dos cursos tecnológicos cabem à prefeitura municipal, que fará consulta aos setores produtivos para saber a demanda e necessidade de mercado. Em princípio serão três cursos.