terça-feira, 2 de setembro de 2014.

Projetos e CRAS oferecem atividades de Páscoa para usuários

Não importa a idade: a Páscoa é sempre bem-vinda e comemorada por crianças, adolescentes e adultos

Centenas de usuários dos projetos e programas sociais vinculados à Secretaria Municipal de Ação Social festejaram a Páscoa com atividades diversas, objetivando a reflexão sobre o verdadeiro sentido da festa cristã.

No último dia 10 de abril integrantes de diversos grupos participaram da comemoração de Páscoa no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Região Jardim Independência. O coral de crianças do Centro Municipal de Convivência (CMC) Residencial das Flores apresentou Cantata de Páscoa, levando alegria e emoção às pessoas presentes.  Após a atividade foi servido um lanche e todos levaram para casa uma lembrança confeccionada pela equipe de atendimento do CRAS.

Segundo a coordenadora do CRAS Independência, Flávia Codazzi, foi uma atividade bem singela, mas com resultados positivos. “As crianças do CMC Residencial das Flores aceitaram nosso convite e nos proporcionaram momentos mágicos de reflexão sobre a origem da Páscoa e o que ela significa nos dias de hoje. Os usuários saíram daqui mais alegres e com forças renovadas para enfrentar as adversidades da vida”.

Já o Projeto Viver e Conviver, que nasceu da fusão do Acolher Bombeiros e do Centro Municipal de Convivência Jardim Bandeirantes, ofereceu atividades e almoço de Páscoa às suas crianças no dia 4 de abril. Antes do almoço as crianças que freqüentam o projeto se apresentaram com números musicais.

Também nesta data o CMC Jardim Brasília e o CRAS Região Jardim Brasília proporcionaram aos seus usuários momentos de descontração com um caprichado almoço, uma vez que as atividades culturais e de reflexão relativas à Páscoa foram realizadas nos dias anteriores.