sexta-feira, 31 de outubro de 2014.

Festa das Nações tem pratos típicos de 19 países a partir de 5ª-feira na estação

A tradicional Festa das Nações de Rio Claro começa nessa quinta-feira (17). Até o domingo (20) a culinária de 19 países é destaque na antiga estação ferroviária, que está sendo especialmente decorada para homenagear a cultura germânica, com direito a uma réplica do famoso Portal de Brandemburgo, já que entre 2013 e 2014 está sendo celebrado o Ano da Alemanha no Brasil. A entrada é gratuita.

Esta é a 39ª edição da Festa das Nações de Rio Claro. Os restaurantes terão comidas típicas da África do Sul, Alemanha, Angola, Arábia Saudita, Argentina, Brasil, China, Espanha, Estados Unidos, Inglaterra, Islândia, Itália, Japão, México, Noruega, Portugal, Rússia, Suíça e Uruguai.

Também haverá feira de artesanato e intensa programação artística nos quatro dias da festa. A animação do evento inclui shows temáticos, músicas folclóricas e danças típicas.

Com início às 19 horas, a festa terá nessa quinta-feira as apresentações musicais de Pitico Tecladista, e Johnn Elvis e Banda Memphis Tenessee (Elvis Presley Cover). As apresentações de dança desta noite de abertura serão de Amanda Caritá, fazendo dança do ventre, e do Grupo da Melhor Idade “Baila Comigo” com Marcos Gomes.

Organizada pela prefeitura, por intermédio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Turismo, a festa conta com 25 barracas comandadas por entidades e agremiações da cidade.