segunda-feira, 22 de dezembro de 2014.
           

Arquivo Mensal

Centro Cultural tem inscrições gratuitas para Curso Livre de Teatro 2014

A Secretaria Municipal de Cultura e a Cia. Tempero D’Alma de Artes Cênicas estão com inscrições abertas o Curso Livre de Teatro 2014, que é totalmente gratuito. Serão formadas três turmas separadas por faixa etária: uma com crianças e adolescentes de 7 a 15 anos, outra para adolescentes com mais de 15 anos e adultos, e uma terceira turma exclusiva para pessoas da Melhor Idade. As aulas serão realizadas no Centro Cultural Roberto Palmari e ministradas pelos atores e diretores Cláudio Lopes, João de Lima Neto e Luana Menezes.

O curso começa no dia 3 de fevereiro para o grupo da melhor Idade, que terá aulas às segundas-feiras, das 14 às 17 horas. No dia 4, será a vez dos outros dois grupos iniciarem suas atividades no curso, ambos com aulas às terças e quintas-feiras, mas em diferentes horários: as crianças e adolescentes de até 15 anos vão freqüentar aulas no período das 14 às 17 horas, enquanto os adolescentes com mais de 15 anos e os adultos terão aulas noturnas, das 19 às 22 horas.

O Curso Livre de Teatro proporcionará aos participantes ampla experiência na área das artes cênicas, principalmente na arte da interpretação. Trata-se de uma formação no sentido mais amplo, de  formar novos atores e também platéia. O interesse está em valorizar a relação do aluno com a disciplina e realizar a aprendizagem de uma maneira lúdica, transformando as aulas numa experiência prazerosa e agradável. Assim, os alunos deverão relacionar o conteúdo estudado a partir de uma necessária reflexão para a elaboração de cenas teatrais curtas, ou mesmo de peças teatrais de autores conhecidos da dramaturgia, para que possam colocar em prática tudo que for estudado no decorrer do curso.

A Cia. Tempero D’Alma de Artes Cênicas encenou várias peças em 2013: “Faz de Conta” – direção de Cláudio Lopes; “O Auto da Compadecida”, direção de João de Lima Neto; “O Circo”, direção de Luana Menezes; “O Santo e a Porca”, direção de João de Lima Neto; “Ode ao tempo”, criação Coletiva; e “Tropilha”, direção de Cláudio Lopes. Para mais informações sobre o Curso Livre de Teatro 2014, procurar a Secretaria Municipal de Cultural, no Centro Cultural Roberto Palmari, telefone 3522-8000 ou Cláudio Lopes, celular 99854-1758.