Imprensa Rio Claro SP Escola do Jardim Ipanema abriu mais 160 vagas | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
quarta-feira, 14 de novembro de 2018.

Arquivo Mensal

Escola do Jardim Ipanema abriu mais 160 vagas

Ao final da primeira semana de aulas, alunos, professores e funcionários da Escola Municipal Maria Aparecida Polastri Hartung – Dona Birro, participaram sexta-feira (30) da solenidade de inauguração oficial da instituição de ensino, construída no Jardim Ipanema numa parceria da prefeitura com o governo federal. “Esta é mais um obra  que a cidade ganha graças ao apoio que temos recebido de Brasília, pois o orçamento do município mal dá para fazer a manutenção da cidade”, afirmou o prefeito Du Altimari.

A escola recebeu investimentos da ordem de R$ 2,3 milhões e oferecerá Educação Infantil em período integral, abrangendo a Etapa 1 (crianças de zero a três anos) e a Etapa 2 (de três a cinco anos). “Implantaremos aqui um projeto piloto em Educação Infantil que, paulatinamente, vamos aplicar nas demais escolas da rede”, informou a secretária municipal da Educação, Heloísa do Carmo.

A nova escola de Rio Claro foi conseguida por intermédio do Programa Pró-Infância, que também está destinando outras quatro escolas para a cidade, num total de quase 800 vagas. O vereador Agnelo da Silva Matos, presidente da Câmara de Vereadores, lembrou que muitas melhorias só têm sido possíveis porque a cidade tem portas abertas no governo federal e agradeceu ao vice-presidente da Câmara Federal, deputado Arlindo Chinaglia, pela colaboração neste sentido. “Não houvesse a determinação do governo municipal e apoio da presidente Dilma, as conquistas de Rio Claro demorariam mais”, destacou Chinaglia, acrescentando que o governo federal colocou em prática políticas públicas que garantem grandes avanços sociais no País.

Para a vice-prefeita Olga Salomão, a inauguração de uma creche é um momento especial, pois “não é simplesmente um lugar para mãe trabalhadora deixar o filho, é um local de ensino”. Maria Vânia Teixeira da Silva,  do movimento de mulheres, relembrou a luta da comunidade para conseguir a escola. A professora Sandra Giraldelli, diretora da escola, agradeceu aos profissionais que escolheram trabalhar naquela escola.

Familiares de Dona Birro se emocionaram com as lembranças sobre o trabalho de homenageada em prol dos mais necessitados e agradeceram pelo reconhecimento da comunidade.

Também participaram da solenidade os vereadores Júlio Lopes, Maria do Carmo Guilherme, Raquel Picelli, Dalberto Christofoletti e Paulo Guedes, Ronei Martins (presidente da Câmara de Limeira), Breno Zanoni Cortella (presidente da Câmara de Araras) e Rosana Altimari (presidente do Fundo Social).



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP