Imprensa Rio Claro SP Ministra Marta Suplicy inaugura Centro de Artes e Esportes Unificado de Rio Claro | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
segunda-feira, 20 de agosto de 2018.

Arquivo Mensal

Ministra Marta Suplicy inaugura Centro de Artes e Esportes Unificado de Rio Claro

Com a presença da ministra da Cultura, Marta Suplicy, o município de Rio Claro inaugura oficialmente nesta sexta-feira (12), o Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), que foi construído em parceria da prefeitura com o governo federal. A cerimônia de inauguração está marcada para as 17 horas. O local já vem sendo utilizado há algumas semanas pela comunidade e foi solicitado à prefeitura em reunião do Orçamento Participativo.

Localizado na região nordeste do município, o CEU é um complexo de cultura, esportes, atendimento social e inclusão digital que atende até 30 mil pessoas e beneficia diretamente 13 bairros. O investimento é de R$ 2,5 milhões.

“É um empreendimento diferente em sua concepção arquitetônica e utilização social”, comenta Altimari, numa referência aos fatos do prédio não ter muro ou alambrado e a gestão da unidade contar com a participação direta da comunidade. “O CEU representa a ocupação coletiva saudável do espaço público, o que traz ótimos desdobramentos para a área da segurança”, observa o prefeito.

Cine-teatro, biblioteca, telecentro comunitário, Centro de Referência em Assistência Social (Cras), pista de skate, pista de caminhada, quadra poliesportiva coberta, auditório, equipamentos de ginástica, salas multiuso e áreas verdes formam um grande complexo implantado na Avenida 1-MP com Rua 6-RV, entre os bairros Mãe Preta e Vila Verde. A área total é de 8.227,25 metros quadrados, na qual três mil metros quadrados são cobertos. No CEU está uma das três novas pistas de skate que a prefeitura está providenciando no município.

Serão diretamente beneficiados com o CEU os bairros Mãe Preta, Vila Verde, Arco-íris, Vila Industrial, Jardim América, Jardim Vilage, Vila Cristina, São Miguel, Parque Residencial, Conjunto Residencial Oreste Armando Giovanni, Bandeirantes, Residencial Florença e Águas Claras.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP