Imprensa Rio Claro SP Centro de Qualificação começa a atender na segunda-feira | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
domingo, 21 de outubro de 2018.

Arquivo Mensal

Centro de Qualificação começa a atender na segunda-feira

A primeira turma de costura industrial do Centro de Qualificação Profissional e Inclusão Produtiva começará as aulas nesta segunda-feira, 15. “Neste ano teremos outros sete cursos de costura e ainda de modelagem, supervisão de costura e mecânico de máquina de costura, totalizando 14 cursos”, anunciou Rosana Pinhatti Altimari, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro, entidade que providenciou a implantação do Centro de Qualificação, juntamente com as secretarias de Ação Social e de Desenvolvimento Econômico e o Senai.

Centro Capacitação

Centro Capacitação

O prefeito Du Altimari ressaltou que o centro de qualificação profissional era um sonho antigo de Rosana e irá contribuir sobremaneira na proposta do governo municipal de incentivar o empreendedorismo local. “As pessoas precisam de um mínimo de dignidade e isto começa pelo emprego”, afirmou Mônica Hussni Messetti, presidente da Câmara de Vereadores, ao falar da importância da realização.
“Será um espaço valioso na preparação de mão-de-obra qualificada”, destacou José Tadeu Leme, que representou o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf. “A estrutura bem montada certamente permitirá  oferecer cursos de qualidade”, observou Paulo Neves, diretor do Senai-Rio Claro.
João Luiz Zaine, secretário de Desenvolvimento Econômico, afirmou que o município vive um momento de explosão de empregos, o que aumenta a necessidade de se ter profissionais preparados. A vice-prefeita e secretária de Governo, Olga Salomão, salientou que, na Semana da Mulher, o município realiza uma ação concreta de engrandecimento às mulheres, uma vez que “99% da mão-de-obra no setor de costura é feminina”.

Centro Capacitação

Centro Capacitação

Na pessoa de Gislaine Carbinatto foram homenageados todos os que colaboraram para a implantação do Centro, localizado na rua quatro, entre as avenidas 44 e 46, na Vila Operária. Também estiveram presentes na inauguração a vereadora Raquel Picelli, Rodrigo Amaral – diretor do Senac, Luiz Renosto – diretor do Sesi, Luis Fernando Quilici – representante da Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimentos, o representante da vereadora Maria do Carmo, secretários municipais e o ex-prefeito Cláudio Di Mauro.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP