Imprensa Rio Claro SP Concluída obra que acaba com mau cheiro na Visconde do Rio Claro | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
quarta-feira, 19 de setembro de 2018.

Arquivo Mensal

Concluída obra que acaba com mau cheiro na Visconde do Rio Claro

Em cerimônia marcada para a manhã de segunda-feira (15), será feita a entrega oficial das obras de canalização do esgoto nas avenidas Visconde e Tancredo Neves. “É o fim do mau cheio e o início da recuperação do córrego da Servidão”, destaca a prefeitura de Rio Claro no convite para o evento, que será realizado a partir das 10 horas, no Mercado Municipal.

Com estas obras, o esgoto do córrego da Servidão passa a ser coletado pela tubulação de aproximadamente 21 quilômetros, que vai da Avenida Brasil até a ETE Jardim Novo, abrangendo também toda a extensão das avenidas Visconde e Tancredo Neves. Nestas duas avenidas, o esgoto corria misturado às águas do córrego nas galerias sob o asfalto e, especialmente nos períodos de seca, exalava um mau cheio que por décadas incomodou moradores, comerciantes e motoristas.

Além do fim do mau cheiro, Avenida Visconde também ganhou novo asfalto e paisagismo.

A despoluição do córrego da Servidão também inclui a construção de uma estação de tratamento de esgoto (ETE) no Jardim Novo, obra já iniciada. Além de acabar com o mau cheiro na Visconde e na Tancredo Neves, as obras, que têm investimentos que ultrapassam os R$ 60 milhões, permitirão ao município de Rio Claro alcançar a universalização dos serviços, ou seja, ter todo o esgoto coletado e tratado. “Isso garantirá ao município índices ainda melhores em qualidade de vida, e colocará Rio Claro em novos patamares de desenvolvimento”, observa o prefeito Du Altimari.

Em meados de 2011, o município investiu R$ 44 milhões e colocou em operação a ETE do Jardim Conduta, como parte do programa ambiental para despoluição do córrego Lavapés e do Ribeirão Claro, que tiveram a qualidade de suas águas recuperadas com a construção de emissários, coletores de esgoto e a ETE.

“Trata-se de um importante ganho ambiental e de um valioso benefício em qualidade de vida para a população de Rio Claro. A Odebrecht Ambiental está orgulhosa em fazer parte dessa conquista para o município”, destaca Paula Violante, diretora da empresa Odebrecht Ambiental, que executou as obras a partir de uma parceria público-privada.

Em relação às obras na Visconde e Tancredo Neves, o superintendente do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae), Geraldo Gonçalves Pereira, destaca que a população tem agora duas avenidas totalmente reurbanizadas e sem o incômodo de odor que perdurou por décadas. As duas avenidas receberam novo asfalto, sinalização de trânsito e paisagismo.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP