Imprensa Rio Claro SP Vara do Trabalho de Rio Claro já atende em novo prédio | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018.

Arquivo Mensal

Vara do Trabalho de Rio Claro já atende em novo prédio

Inaugurada oficialmente na manhã desta quarta-feira (18), a sede própria da Vara do Trabalho é o mais novo prédio público de Rio Claro e, conforme observou o prefeito Du Altimari, será um marco para o desenvolvimento da região Leste da cidade, que está tendo o anel viário ampliado no trecho que vai da Bela Vista ao Distrito Industrial. A obra na via pública foi realizada também para oferecer acesso pavimentado à Vara do Trabalho e ao Fórum, em construção.

Altimari lembrou que os recursos para a infraestrutura no anel viário foram conseguidos pela prefeitura no governo federal e que no ano de 2009 o governo municipal iniciou contatos para que a área ao lado do campus da Unesp fosse destinada à construção do novo Fórum, inicialmente previsto para o Distrito Industrial. Surgiu, então, a idéia de se implantar ali a Cidade Judiciária, que começa a se concretizar agora com a Vara do Trabalho. Na Assembléia Legislativa, a cessão do terreno foi encaminhada pelo deputado Aldo Demarchi.

O prefeito lembrou ainda que a Vara do Trabalho seria, inicialmente, construída na região central, na Rua 3 com a Avenida 12, em área que foi devolvida ao município e posteriormente cedida para a Acirc (Associação Comercial e Industrial de Rio Claro) construir sua nova sede.

Na inauguração desta quarta-feira, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho, desembargador Lorival Ferreira dos Santos, reconheceu o empenho da prefeitura para a construção do prédio da Vara do Trabalho. “Agradecemos imensamente o seu empenho, prefeito”, disse.

João Zaine, presidente da Câmara de Vereadores e Willian Nagib, conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil, voltaram a solicitar uma segunda Vara do Trabalho para Rio Claro.

Juíza titular da Vara do Trabalho, Daniela Macia Ferraz Giannini, recordou que o antigo prédio na Rua 4 com as avenidas 13 e 15 não oferecia condições de trabalho. “Agora, temos um local realmente  adequado”, afirmou. A vice-prefeita Olga Salomão, o deputado Aldo Demarchi e os vereadores Julinho Lopes, Agnelo Matos, Dalberto Christofoletti e Geraldo Voluntário também participaram da inauguração.

Além de Rio Claro, o Tribunal Regional do Trabalho local atende os municípios de Santa Gertrudes, Itirapina, Corumbataí e Ipeúna, que somam população de quase 250 mil pessoas. Dados do TRT apontam que no ano passado a Vara do Trabalho em Rio Claro recebeu 3.184 ações trabalhistas.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP