Imprensa Rio Claro SP ​Guarda Mirim inaugura novo ginásio de esportes com reconhecimento público | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
segunda-feira, 21 de maio de 2018.

Arquivo Mensal

​Guarda Mirim inaugura novo ginásio de esportes com reconhecimento público

A Guarda Mirim de Rio Claro inaugurou no sábado, 28, seu novo ginásio de esportes, que recebeu o nome de um de seus ex-presidentes, Celso Pereira Dobes, ocupante do cargo em duas gestões, de 1993 a 1995 e 2001 a 2005, vindo a falecer em 2007.

Ao lado do atual presidente da Guarda Mirim, Juarez Moura de Oliveira, da viúva de Dobes, dona Valda, do presidente da Câmara Municipal, João Zaine, de representantes da construtora responsável pela obra e outras autoridades, o prefeito Du Altimari descerrou a placa comemorativa da inauguração. A vice-prefeita Olga Salomão também participou da solenidade, bem como os vereadores João Zaine, Julinho Lopes, Juninho da Padaria e Geraldo Voluntário.

Com as bênçãos do padre Cândido Mariano, da Igreja Bom Jesus, e do pastor Paulo Silva, da Igreja Batista, o novo ginásio foi entregue aos guardas mirins, como um monumento ao trabalho de gerações de pessoas e de parceiros, do setor público e privado que, desde 1961, data de fundação da Guarda Mirim, se dedicaram a transformar a instituição num centro de orientação, educação e preparação para o mercado de trabalho, capaz, inclusive, de fundamentar aos jovensvalores necessários à vida em sociedade.

Emocionada, dona Valda, viúva do homenageado, disse que se sentia “entre amigos, feliz e realizada com este momento que tem imensa importância para mim e toda minha família”. Ela agradeceu, em especial, o respeito e a atenção que o marido recebeu de todos os diretores, conselheiros e membros da Guarda Mirim ao longo de toda sua trajetória.

Em breve manifestação, o prefeito Du Altimari destacou que a prefeitura de Rio Claro mantém em sua estrutura inúmeros guardas mirins, que prestam serviços importantes. “Eles refletem a qualidade da formação que recebem aqui na Guarda, uma entidade respeitada pelo seu trabalho, que valorizamos ainda mais por reconhecermos seu papel fundamental na acolhida de jovens que precisam deste apoio”, afirmou.

Para Celso Pereira Lopes, ao formar 13.000 jovens durante sua existência, a Guarda Mirim do município comprovou a natureza de seu trabalho e deu exemplo da dedicação de todos os seus membros, numa ação de voluntariado que enaltece o ser humano.  “E não nos amedrontamos com a crise, como se pode ver nesta obra que temos orgulho de entregar hoje”, acrescentou.

O presidente da Câmara, João Zaine, assinalou a ação cidadã que a Guarda Mirim exerce entre os meninos e meninas que passam pela instituição todos os anos, adquirindo uma experiência rica em valores humanos e ganhando segurança para se desenvolverem como pessoas e profissionalmente. O vereador comentou, ainda, a bela arquitetura do novo ginásio, “que se insere num contexto de remodelação e modernização da cidade nesta região”.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP