Imprensa Rio Claro SP Prefeitura precisa refazer serviços por causa das chuvas  | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
sexta-feira, 19 de outubro de 2018.

Arquivo Mensal

Prefeitura precisa refazer serviços por causa das chuvas

Rio Claro foi um dos municípios paulistas mais prejudicados com as fortes chuvas desta semana. Os maiores estragos foram registrados na noite de quarta-feira (01), quando uma chuva de granizo atingiu a cidade de norte a sul, quebrando muitas vidraças, telhados e toldos, além de danificar lataria, parabrisas e faróis de uma enorme quantidade de veículos.

Prédios públicos também foram afetados e a prefeitura passou a ter uma dificuldade a mais na manutenção das ruas e praças. “Tivemos que refazer muito serviço de tapa-buracos e estamos aguardando a chuva parar de vez para iniciarmos a recuperação de algumas galerias”, informa o secretário municipal de Obras, Rodrigo Mussio.

Na Avenida Castelo Branco e na Rua 14 os buracos já foram fechados, mas tem ainda muita coisa a ser feita. Nesta segunda-feira (6), a prefeitura iniciou os serviços na Rua 6 e na Avenida Brasil, que serão atendidas em toda a extensão. “Para refazer tudo vai levar uns 30 dias”, avalia o diretor municipal de Obras, Renê Moraca.

Com mais de cem praças públicas para cuidar, a prefeitura ainda não conseguir limpar toda a sujeita provocada pelas pedras de granizo que derrubaram muitas folhas das árvores. “Deslocamos funcionários de outras equipes e conseguimos fazer o emergencial, mas ainda tem serviço para mais alguns dias na limpeza das praças”, informa o secretário municipal de Manutenção e Paisagismo, Sérgio Guilherme. Bueiros nas avenidas Visconde e Tancredo Neves também tiveram de passar por novo serviço de desentupimento.

A iluminação pública da cidade também foi afetada. Vários trechos ficaram no escuro, como na Avenida 44-A com Rua 4-A, Rua 4 com Avenida 8, Avenida 7 com Rua 1 e Via da Saudade com Rua 14. “As pedras romperam fiação e outros dispositivos, exigindo manutenção na rede”, explica Moraca. A estimativa é de que, até o final do mês, a situação na rede de iluminação seja normalizada. A orientação é para que as pessoas façam as solicitações pelo site da prefeitura (www.rioclaro.sp.gov.br), medida que acelera o atendimento.

No início da tarde desta segunda-feira (6), o prefeito Du Altimari reuniu secretários municipais e representantes da Defesa Civil para uma avaliação da situação. Na reunião, ficou decidido que os serviços para recuperação dos prédios públicos são prioridade. Das 55 unidades educacionais administradas pela prefeitura, 23 foram atingidas. Na escola Darci Reginato não haverá aulas amanhã (7) e quarta-feira.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP