Imprensa Rio Claro SP Rio Claro inaugura complexo viário nesta sexta-feira | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
segunda-feira, 21 de maio de 2018.

Arquivo Mensal

Rio Claro inaugura complexo viário nesta sexta-feira

O sistema viário urbano de Rio Claro, que tem sido objeto de várias intervenções nos últimos anos, estará agregando nesta sexta-feira, 1º de julho, uma nova obra de importância capital para a ordenação do trânsito: o complexo viário que vai da Avenida 24-A até a Avenida 80-A, abrangendo a nova rotatória na Vila Verde e o prolongamento da Avenida Ulysses Guimarães.

A solenidade de entrega das obras à população está marcada para as 16h30 e ocorrerá no cruzamento da Avenida 80-A com a Avenida Felício Castellano, local que, no contexto do projeto viário mereceu importante intervenção como elemento essencial ao ordenamento do trânsito naquela região.

A obra, que terá grande impacto na mobilidade em toda a região diretamente beneficiada, também receberá parte do trânsito que hoje segue pelas avenidas Visconde do Rio Claro e Brasil. Os motoristas poderão chegar ao Distrito Industrial passando pela Vila Indaiá e São Miguel, rumo à estrada vicinal que liga a cidade aos distritos de Ajapi e Ferraz e também à rodovia Wilson Finardi, com destino a Araras. Todo o trajeto já está devidamente sinalizado, com pintura de solo e placas.

Na Avenida 80-A com Avenida Felício Castellano, no bairro Vila Verde, foi construída uma grande rotatória, que teve o trânsito liberado no início do mês de junho. Toda semaforizada, com faixas de pedestres, calçadas e rampas de acessibilidade, a rotatória se insere entre as mais importantes obras viárias de Rio Claro. A nova rotatória é um elemento fundamental no projeto concebido para o complexo viário que contempla a Unesp e a Cidade Judiciária.

Muitas intervenções viárias vêm sendo realizadas nos últimos anos em Rio Claro como a duplicação da Avenida 32, a reformulação da rotatória no cruzamento da Rua 6-A com a Avenida 50-A, e a abertura de novas vias e calçadas no trecho onde foi aterrado o pontilhão na Rua 1 com Avenida 7.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP