Imprensa Rio Claro SP Levantamento larvário da dengue acontece no Cervezão e Primavera | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
sexta-feira, 19 de outubro de 2018.

Arquivo Mensal

Levantamento larvário da dengue acontece no Cervezão e Primavera

O levantamento de Breteau – medição de focos de larvas do mosquito Aedes aegipty, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus – prossegue em Rio Claro, nesta sexta-feira (14), a partir das 8 horas, com visitação nos bairros Cervezão e Primavera.

No Breteau os agentes visitam 2.400 imóveis aleatórios, distribuídos por todas as regiões da cidade, em obediência aos protocolos de controle e prevenção estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Embora o número de casos confirmados de dengue seja pequeno, o município precisa realizar o levantamento para saber o índice de infestação e as medidas que devem ser tomadas para evitar a proliferação do mosquito e o enfrentamento da doença.

Ações dengue

Também nesta sexta-feira a coordenação do combate faz retorno de ausentes para o casa a casa em alguns imóveis que não foram possíveis de visitação e nebulização em outros, com ações concentradas no Jardim Bela Vista (região do Parque Universitário).



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP