Imprensa Rio Claro SP Fundação de Saúde inicia a campanha de prevenção à Aids | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

terça-feira, 23 de outubro de 2018.

Fundação de Saúde inicia a campanha de prevenção à Aids

A Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro iniciou a campanha “Fique Sabendo” de incentivo ao teste rápido de Aids. A campanha está sendo desenvolvida pelo Sepa – Serviço Especializado em Prevenção e Assistência para DST/Aids/Hepatites Virais,  como parte do dia mundial de combate, em 1º de dezembro.

A estratégia de diagnóstico precoce e a testagem na população têm por finalidade detectar a presença do vírus o mais cedo possível para que o início do tratamento aconteça previamente mantendo a qualidade de vida do paciente.

Todas as unidades de saúde do município foram mobilizadas para que a campanha possa ter uma excelente cobertura. A Fundação também utiliza o CTA Itinerante, que é uma unidade de deslocamento e de fácil acesso para as pessoas em trânsito. O veículo é equipado com todas as condições para fazer os procedimentos de coleta.

O roteiro do CTA Itinerante é o seguinte: nesta terça-feira (29), das 9 às 11 horas, no estacionamento do Supermercado Covabra do Cervezão; e das 14 às 16 horas, na estação ferroviária.

No dia 30 a viatura atenderá das 9 às 11 horas e das 18h30 às 21h30 na Associação de Moradores do Bonsucesso. No dia 1º de dezembro, das 9 às 11 horas, a unidade estará no Jardim Público.