Imprensa Rio Claro SP Rio Claro é destaque em pesquisa nacional | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

sexta-feira, 20 de abril de 2018.

Rio Claro é destaque em pesquisa nacional

O posicionamento de Rio Claro na 53ª posição em pesquisa divulgada pela revista IstoÉ, mostra que a cidade se mantém num patamar elevado nos índices de qualidade de vida.

Realizada pela Editora Três e a Austin Rating, o estudo se baseou no Índice de Inclusão Social (IISD), que analisou 212 indicadores relacionados às áreas social, econômica, fiscal e digital, mas atenta à questão da igualdade.

“O desempenho rio-clarense revela um município que equaciona investimentos em infraestrutura com acolhimento à população, direcionando atenção à habitação para famílias de baixa renda, remodelando e reorganizando o trânsito, dando forte impulso à questão ambiental e à geração de emprego com os projetos habitacionais que movimentaram o mercado da construção civil local”, afirma o prefeito Du Altimari.

“Mesmo afetado pela crise econômica que se instalou no País há dois anos, Rio Claro está preparada para continuar a oferecer altos índices de qualidade de vida aos seus moradores e se colocar como local para novos investimentos”, diz o secretário municipal de Economia e Finanças, Japyr Pimentel Porto. “É gratificante verificar que o Poder Público, os empresários, e a comunidade, de um modo geral, trabalharam ao longo dos anos para colocar Rio Claro em destaque no cenário nacional”, observa o secretário.