Imprensa Rio Claro SP Salas de aula alugadas começam a atender crianças do Jardim das Nações na 2ª-feira | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

segunda-feira, 20 de novembro de 2017.

As novas salas de aula do Jardim Esmeralda começam a funcionar na segunda-feira (6), quando tem início o ano letivo da rede municipal de ensino em Rio Claro. A prefeitura abriu as salas em caráter emergencial para atender 200 crianças de três a cinco anos residentes no Jardim das Nações 2. As chaves dos apartamentos foram entregues no final do ano passado pela administração anterior, sem que fossem construídas escolas e outros equipamentos sociais necessários para atender os moradores.

O atendimento nas novas salas é para alunos matriculados na escola Hélio Jorge dos Santos, que fica no Complexo Educacional do Jardim Novo I e não tem capacidade física para atender essa nova demanda. As salas funcionam em imóvel alugado anexo à capela Nossa Senhora Rainha da Paz.

Para receber os alunos e a equipe escolar, o prédio passou por adaptações. O imóvel recebeu nova pintura e ganhou móveis para acolher crianças e educadores. São cinco salas de aula e banheiros, refeitório, brinquedoteca, pátio, área de lazer e espaço administrativo. Os alunos terão direito a transporte gratuito.

A unidade de ensino irá atender três turmas de manhã e quatro à tarde de alunos do Maternal 2 e Educação Infantil 1 e 2. O secretário municipal de Educação, Adriano Moreira, comenta que o prédio está preparado para acolher as crianças e já funcionou como escola em outras ocasiões.

Para o prefeito João Teixeira Júnior, o Juninho da Padaria, essa foi a maneira encontrada para atender as crianças do residencial Jardim das Nações 2 sem prejuízos ao ensino desses alunos.

A rede municipal de ensino de Rio Claro tem cerca de 20 mil alunos atendidos em 56 escolas municipais.