Imprensa Rio Claro SP Calendário do cata bagulho está disponível no site da prefeitura | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

sexta-feira, 17 de agosto de 2018.

Calendário do cata bagulho está disponível no site da prefeitura

Com aproximadamente 100 toneladas de materiais recolhidos mensalmente nos bairros de Rio Claro em serviços de cata bagulho, a Prefeitura divulgou o calendário anual do programa que está disponível em sua página da internet. Para o munícipe saber em que dia o caminhão de coleta de materiais vai passar em cada bairro, basta acessar o site www.rioclaro.sp.gov.br, no link ‘Serviços’, na parte superior da página.

“Os moradores devem colocar na frente da residência os materiais a serem recolhidos pelo caminhão até as 7 horas e o recolhimento será feito até as 17 horas. O cronograma é montado por região, abrangendo vários bairros vizinhos”, explica William de Oliveira, do Departamento de Resíduos Sólidos da Secretaria de Meio Ambiente.

Segundo ele, móveis, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, madeiras MDF, colchões e outros objetos velhos podem ser deixados na calçada no dia da coleta. O caminhão não recolhe galhos, restos de podas de árvores e entulhos de materiais de construção, que devem ser descartados nos ecopontos. Também não recolhe lixo doméstico, para o qual existe a coleta domiciliar.

Oliveira ressalta que o serviço é uma alternativa para que a população não descarte esses materiais de maneira irregular em locais inapropriados. “O cata bagulho faz parte dos esforços da prefeitura para manter a cidade limpa”, destaca.

Com a colaboração da comunidade, o serviço ajuda a dar destinação correta a materiais que, se descartados incorretamente, causam danos ao meio ambiente, entopem galerias de águas da chuva, obstruem as vias públicas e pioram o aspecto dos bairros.

Nesta quinta-feira (9), o cata bagulho irá atender os bairros Jardim das Palmeiras, Jardim Esmeralda e Jardim Nova Rio Claro. Na sexta-feira (10), o atendimento será feito no Parque Palmeiras, Jardim Novo I e II, Residencial Vila Rosa, Terra Nova, Assistência e Recanto das Pedras.