Imprensa Rio Claro SP Mostra reúne mulheres para apresentações artísticas no Casarão da Cultura | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

segunda-feira, 20 de novembro de 2017.

Mostra reúne mulheres para apresentações artísticas no Casarão da Cultura

Manifestações artísticas de diferentes gêneros podem ser conferidas gratuitamente no Casarão da Cultura nesse sábado (18) a partir das 17 horas. A mostra Artística de Mulheres realizada pela Secretaria de Cultura de Rio Claro levará ao público apresentações femininas de dança e música, além de recital de poesias e exposição de fotografias e desenhos.

“O objetivo é destacar e valorizar o talento das mulheres também no que diz respeito a manifestações culturais”, observa Daniela Ferraz, secretária de Cultura.

Às 17 horas o público irá participar de oficina de dança flamenca, ministrada por Aline Inforzato. Em seguida haverá apresentação de quinteto de cordas e piano, com as artistas Ivenise Nitchepurenoc (violino), Rebeca Levi (violino), Daiane Soares (viola), Tais Perez (violoncelo) e Luciana Oliveira (piano). No repertório estão músicas clássicas e populares.

Fotos e desenhos das artistas Paula Caldas, Claudia Belchior e Sarai Schmidt estarão em exposição na mostra, que terá também recital de poesias, declamadas por Sandra Bretas e Andreia Maressa. O grupo Oro Ari levará ao público música tradicional brasileira, em apresentação que reúne música e dança. O evento será encerrado com o samba do grupo Casa do Timbó. O Casarão da Cultura fica na Avenida 3 com a Rua 7, Centro.

A atividade está inserida na programação do Mês da Mulher, organizada pela Câmara Municipal, e tem apoio de Xerocopy, Papelaria Papyrus, Orquesta Sinfônica de Rio Claro, Mundo de Sarai, Clara Belchior, Paula Caldas e Oro Ari.