Imprensa Rio Claro SP ​​​Após 10 anos, moradores do Parque Flórida terão ligação de água | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

sexta-feira, 17 de agosto de 2018.

​​​Após 10 anos, moradores do Parque Flórida terão ligação de água

Os moradores do Parque Flórida esperaram por dez anos, mas finalmente as condições precárias de infraestrutura do bairro começarão a ser resolvidas pela administração municipal. O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) programou para a próxima segunda-feira (24) a interligação da rede de água do Daae com a rede do loteamento, o que vai regularizar a distribuição de água solucionando o principal problema dos moradores que, durante esses dez anos, vêm tendo que recorrer a caminhões-pipa.

“Há muitos anos a comunidade do Parque Flórida vem sofrendo com a falta de infraestrutura, e queremos reverter essa situação o quanto antes”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que reuniu-se com moradores do bairro na quarta-feira. “Também estamos nos mobilizando para resolver outros problemas no loteamento, como segurança e limpeza”, acrescenta.

De acordo com o superintendente do Daae, Francesco Rotolo, a interligação da rede é fruto de vários estudos para encontrar a solução técnica ideal. “O abastecimento será feito pelo Daae em todo o Parque Flórida com vazão e pressão suficientes para a demanda do local”, comenta.

O Parque Flórida fica na divisa com Santa Gertrudes. O prefeito da cidade vizinha, Rogério Pascon, também participou a reunião, além de representantes da construtora Caprem, que há cinco meses executa as obras gerenciadas pelo empreendedor do loteamento. O secretário de Meio Ambiente, Antonio Penteado, também esteve presente e lembrou que os serviços de limpeza e manutenção serão intensificados nos próximos dias.

Ao final da reunião foi montada uma comissão de moradores para facilitar sua comunicação com os responsáveis pelas obras e poder público. Participaram ainda da reunião o diretor da Defesa Civil de Rio Claro, Wagner Martins Araújo, os vereadores de Rio Claro Adriano La Torre, Irander Augusto, Julinho Lopes, Paulo Guedes, Rafael Andreeta e Val Demarchi e os vereadores de Santa Gertrudes, Alexandre Vieira, Reginaldo da Silva e Willian Bento.