Imprensa Rio Claro SP Prefeitura fará novos investimentos em equipamentos para a Guarda Civil | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

terça-feira, 22 de maio de 2018.

Prefeitura fará novos investimentos em equipamentos para a Guarda Civil

Na noite de quinta-feira (26) durante a solenidade de entrega da medalha ”Guarda Civil Municipal do Ano”, o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, disse que a prefeitura prepara novos investimentos para a Guarda Civil Municipal. “Estamos trabalhando para melhor equipar a corporação e vamos investir na aquisição de novas viaturas, fardas e armamentos, dando condições dignas de trabalhos aos agentes municipais de segurança”, enfatizou no evento realizado no plenário da Câmara Municipal.

A homenagem ao Guarda Civil do ano foi instituída em 2009 pelo então vereador Juninho da Padaria. Na atual legislatura o projeto ganhou continuidade a partir de iniciativa do vereador Seron, que participou da solenidade de quinta-feira e destacou o valor da GCM para o município. “Atuei como policial militar trabalhando nas ruas e sei da importância de cada incentivo dado àqueles que saem de suas casas para combater a criminalidade”.

O vice-prefeito e secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Marco Antonio Bellagamba, destacou o empenho da Guarda Civil em benefício da segurança da população. “A parceria da Guarda com as demais forças de segurança do município no combate a criminalidade ajuda a transmitir maior sensação de segurança às pessoas”. O comandante da GCM, Luis Fernando Godoy parabenizou os homenageados e lembrou que já teve a oportunidade de ser homenageado em edição anterior da premiação.

Neste ano foram homenageados os guardas Antônio Marcelo Tomazella, Cléber Eduardo Algarve, Djalma Borges, Emerson Schroder, Gilberto Moreno de Carvalho, Jônatas Rodrigues de Campos, João Sciuto, Luciene Cristina Cortes, Marcelo Alves Martins Eugênio, Osmar Fernando Erbetta, Pedro Paulo de Oliveira, Renata Cristina Marino, Ricardo de Palma, Silvio Batista Savoldi, Sidnei Baungartner Filho e Tatiane Cristina de Paula Brandão.

A solenidade contou com a presença dos vereadores Geraldo Voluntário, Ney Paiva, Val Demarchi e Yves Carbinatti, além do major André Vianna, representando o 37º Batalhão da Polícia Militar.