Imprensa Rio Claro SP Pré-conferências levantaram propostas para a Conferência de Assistência Social | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

domingo, 17 de dezembro de 2017.

Pré-conferências levantaram propostas para a Conferência de Assistência Social

As duas últimas pré-conferências de Assistência Social de Rio Claro foram realizadas nesta semana, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Jardim Independência na segunda-feira (12), e no Cras Terra Nova na terça-feira. Nos dias 14 e 15 de julho as propostas levantadas nos encontros preliminares serão debatidas na Conferência Municipal de Assistência Social, que será realizada no Núcleo Administrativo Municipal (NAM).

A organização dos debates é do Conselho Municipal de Assistência Social e prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social. Ao todo, as seis pré-conferências de Assistência Social reuniram aproximadamente 500 pessoas.

As reuniões preliminares e a Conferência são instrumentos de participação popular para que as diretrizes de aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (Suas) sejam discutidas de forma democrática.