Imprensa Rio Claro SP Sábado tem Bazar Vegano com comidas típicas juninas na Central de Agronegócios | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
domingo, 17 de dezembro de 2017.

Arquivo Mensal

Sábado tem Bazar Vegano com comidas típicas juninas na Central de Agronegócios

Anote na agenda. Sábado, dia 17 de junho, será realizado o 2º Bazar Vegano de Rio Claro, desta vez com o tema de festa junina. O evento acontece das 17 às 22 horas na Central de Agronegócios, no antigo espaço livre da Vila Martins (Rua 3-A, 1155, Vila Alemã). A organização é do grupo Univegan (União Vegana pelos Animais), em parceria com a prefeitura de Rio Claro, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Silvicultura, com cessão do espaço e estrutura. A atividade faz parte da programação dos 190 anos da cidade. “Será sem dúvida o maior evento vegano da cidade e nossa expectativa é de receber um grande público para prestigiar a festa”, declara Emilio Cerri, secretário municipal de Agricultura.

O bazar terá a participação de 36 expositores que vão oferecer alimentos vegetarianos típicos de festa junina, cosméticos veganos, artesanato, produtos para pet, tatuagem com tinta vegana, quick massagem, roupas e acessórios e produtos de conveniência (higiene pessoal e limpeza). O evento também contará com exposição de produtores rurais e artesãos do Programa Municipal de Economia Solidária.

No setor de alimentação, os participantes vão poder se deliciar com muitas comidas típicas juninas em versão vegetariana, feitas sem o uso de qualquer produto de origem animal, tudo a partir de R$ 2,50. Entre os quitutes disponíveis haverá salgados diversos, cachorro quente, pastel, hambúrguer, espetinho, cuscuz, polenta, milho cozido, tapioca, arroz doce, canjica, cajuzinho, crepes doce e salgado, bolos, cupcakes, caldo, feijoada, curau, churros, quentão, vinho quente, suco detox e muitos outros.

Kauê Baldin, da comissão organizadora, informa que além dos deliciosos quitutes, também haverá apresentações culturais. A programação inclui bate-papo com mini vegano às 18 horas, música com Nana Indigo e Família a partir das 18h30 e exibição de Gabriel Vako às 20 horas. Nos intervalos, o DJ Cesarano brinda o público com sua performance.

As crianças também foram lembradas e poderão se divertir no pula-pula montado especialmente para elas. Uma feira de animais também fará parte da programação. “Vamos realizar uma feirinha para adoção de dez animais, sendo alguns do Canil Municipal”, informa Baldin. O bazar terá ainda estande informativo para orientar o público sobre direitos dos animais e exposição fotográfica de pratos veganos e animais.

A pessoa que quiser poderá ajudar a alimentar animais sem dono. Os organizadores lançaram o desafio de arrecadar meia tonelada de ração para cães, gatos e roedores, adultos e filhotes. Quem quiser contribuir basta levar os donativos aos pontos de coleta. Além disso, o Bazar Vegano pretende destinar 10% do lucro líquido dos expositores para a castração de animais carentes.

O 2º Bazar Vegano de Rio Claro conta com patrocínio de KR Extintores, Centro de Terapias Integradas, Aço Rio Serralheria, Garden Cerri, Espaço Viva com Ciência, Comercial Vedação, O Clã da Pizza, Studio NR Pilates, IVD (Instituto Veterinário de Diagnóstico) e JR Rações.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP