Imprensa Rio Claro SP História de Rio Claro é tema de Bate-papo Cultural | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

terça-feira, 22 de maio de 2018.

História de Rio Claro é tema de Bate-papo Cultural

O Arquivo Público e Histórico de Rio Claro realiza seu 114º Bate-papo Cultural nesta terça-feira (20), às 20 horas, no Gabinete de Leitura. O tema da discussão será “Para além da história contada de Rio Claro: fatos históricos da origem da cidade”. Não há cobrança de ingresso.

A palestrante será a historiadora Hélia F. Gimenez Machado, que fará uma abordagem que irá além da história convencional contada sobre a fundação de Rio Claro. O público saberá um pouco mais sobre como a igreja e a política influenciaram o crescimento e desenvolvimento da antiga sesmaria, posterior arraial Morro Azul, povoado freguesia, capela curada, vila até chegar ao nível de cidade. O Gabinete de Leitura fica na Avenida 4, 427, Centro.