Imprensa Rio Claro SP ​​​Eventos da Economia Solidária celebraram 190 anos de Rio Claro | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018.

​​​Eventos da Economia Solidária celebraram 190 anos de Rio Claro

A prefeitura de Rio Claro, por meio do Centro Público de Economia Solidária da Secretaria de Assistência Social, organizou para terça-feira (13) diversos eventos, durante todo o dia, em comemoração ao mês de aniversário da Cidade Azul.

As atividades tiveram início às 9 horas com exposição e comercialização de produtos dos Empreendimentos Solidários. Parte da programação contou com a presença do prefeito João Teixeira Júnior, o Juninho da Padaria; da Secretária Municipal de Assistência Social, Érica Belomi; e de Fabiana Heguis, diretora de Programas Complementares. Grupos do Centro Dia do Idoso e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Beija Flor, além de usuários do serviço Caps e do Centro de Referência de Assistência Social do Jardim Independência também prestigiaram as apresentações.

Claudineia de Fátima Burçuka, do Grupo de Apoio à Criança com Câncer, falou sobre o trabalho de voluntários na confecção de perucas do Espaço Beleza do Gaac e da importância das doações de cabelos com 15 centímetros ou mais, que resultam em confecção de perucas doadas à pacientes, melhorando a auto-estima dessas pessoas.

Em seguida, houve apresentação de dança do ventre. As atividades prosseguiram durante a tarde com aula de Tai Chi sob comando de Manli Wang Wu, dança de grupo de terceira idade e apresentação musical com flautas dos alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, os empreendimentos solidários de alimentação, artesanato e beleza funcionam normalmente de segunda à sexta-feira das 8 às 17 horas no Centro Público de Economia Solidária, na Rua 10, 2527, entre avenidas 28 e 30, no bairro Santana. As atividades incluem cadeias produtivas de confecção, cultura, agricultura familiar, limpeza, resíduos sólidos e construção civil.