Imprensa Rio Claro SP Rio Claro forma mais 60 profissionais em cursos de qualificação | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

domingo, 21 de outubro de 2018.

Rio Claro forma mais 60 profissionais em cursos de qualificação

Sessenta alunos concluem na semana que vem cursos de qualificação voltados para a área de imagem e beleza, oferecidos por meio do Programa Via Rápida, em parceria da prefeitura de Rio Claro com o governo estadual. A entrega dos certificados será no dia 14, sexta-feira.

“Devido ao grande número de inscritos, estamos pleiteando com o governo estadual a vinda de uma segunda carreta ainda este ano para que possamos atender mais pessoas”, observa Gilberto Brina, secretário de Governo.

Desde o início de junho a unidade móvel em que são oferecidos os cursos está estacionada no pátio da igreja Boa Morte. O veículo é adaptado e equipado com instrumentos necessários para o desenvolvimento de cada curso. Durante um mês os alunos frequentaram as aulas de segunda a sexta-feira em que aprenderam práticas de assistente de cabeleireiro, manicure e pedicure e maquiagem, sendo 20 alunos por curso. Cada aula teve duração de quatro horas.

“Estamos fazendo contato com empresas do ramo para verificar a possibilidade de aproveitamento desta nova mão de obra que chega ao mercado de trabalho”, destaca Amanda da Silva Servidoni, diretora de Inovação e Tecnologia da Secretaria de Governo.

O Programa Via Rápida é uma ação do Governo do Estado de São Paulo, coordenada pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. O programa oferece capacitação profissional gratuita para os cidadãos que buscam ingressar no mercado de trabalho ou abrir o próprio negócio.