Imprensa Rio Claro SP Campanha ‘Fique Antenado’ instala antenas corta linha em motos neste sábado | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
domingo, 17 de dezembro de 2017.

Arquivo Mensal

Campanha ‘Fique Antenado’ instala antenas corta linha em motos neste sábado

Distribuição gratuita de 700 antenas corta linha é uma das atividades da campanha “Fique Antenado”,de orientação, conscientização e segurança no trânsito para motociclistas, que será realizada na manhã de sábado (12) em Rio Claro. A ação inclui ajustes gratuitos nas correias das motos e distribuição de material informativo sobre como evitar acidentes. A campanha está programada para começar às 9 horas e prosseguir até o meio dia em frente ao Jardim Público, na esquina da Rua 4 com a Avenida 1, Centro.

A campanha é uma iniciativa da Associação dos Motofretes Profissional e Ciclistas de Rio Claro, em parceria com a prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Mobilidade Urbana, e com a Sport Motor.

De acordo com o presidente da Associação dos Motofretes, Rogério Leite, a finalidade é incentivar os motociclistas a usarem as antenas para ampliar a segurança no trânsito. “Muitos não usam por acharem que a antena deixa a moto feia, porém é importante lembrar que se trata de um item que pode salvar vidas”, destaca.

O diretor municipal de Mobilidade Urbana, Adilson Marques, ressalta e importância da campanha pelo fato de dar destaque para assuntos essenciais à segurança dos motociclistas. “Ter atenção redobrada com as linhas com cerol, fazer a condução segura do veículo e manter a revisão periódica das motos em dia são atitudes que ajudam a prevenir acidentes” esclarece.

A venda e fabricação do produto conhecido popularmente como cerol – mistura de vidro moído e cola usada nas linhas das pipas e papagaios – são proibidas no Estado de São Paulo desde julho de 1998.

Lei

De autoria do deputado Aldo Demarchi, a Lei 10017/98 proíbe a comercialização do cerol em todo o estado de São Paulo e determina que as lojas que comercializarem o cerol sejam advertidas, num primeiro momento. Em caso de reincidência, o estabelecimento pode até ser fechado.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP