Imprensa Rio Claro SP Arquivo Público realiza oficinas de artes neste sábado | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
domingo, 17 de dezembro de 2017.

Arquivo Mensal

Arquivo Público realiza oficinas de artes neste sábado

Rio Claro realiza duas oficinas de arte neste sábado (12) na Faculdade Asser, que fica na Rua 7, 1.193, Centro. A oficina de aquarela será realizada no período da manhã, das 9 às 13 horas, pelo fotógrafo e artista plástico Luiz Miotto. Para participar da atividade é preciso levar aquarelas, pincéis e papéis.

No período da tarde, das 14 às 18 horas, será realizada a oficina de colagem com o artista plástico Renê Mainardi. Os materiais necessários são duas fotografias impressas em tamanho A4, revistas para recorte e folhas coloridas. A taxa de inscrição custa R$ 10,00 por pessoa para cada uma das oficinas. Os participantes fizeram inscrição prévia, mas ainda há algumas vagas disponíveis que poderão ser preenchidas na hora.

“O objetivo das oficinas é motivar as pessoas a aprenderem técnicas que possam auxiliá-las a produzir material para participar do nosso concurso de artes”, explica Mônica Frandi Ferreira, superintendente do Arquivo Público e Histórico, organizador da atividade. A Mostra de Artes Novos Olhares será realizada em setembro e terá como tema Rio Claro. “A ideia é retratar Rio Claro e valorizar o olhar artista sobre o município”, comenta Mônica.

Além das oficinas de aquarela e colagem, o Arquivo Público também irá oferecer oficina de desenho que será realizada no dia 19 (sábado), das 9 às 13 horas, com a professora e artista plástica Daniela Venturoli. Os interessados podem se inscrever até o dia 18 de agosto pagando uma taxa de R$ 10,00. Todas as oficinas terão certificados de participação.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP