Imprensa Rio Claro SP Com mão de obra do Nova Vida, prefeitura faz limpeza no Chanceler | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
domingo, 17 de dezembro de 2017.

Arquivo Mensal

Com mão de obra do Nova Vida, prefeitura faz limpeza no Chanceler

Ao mesmo tempo em que emprega e capacita pessoas em situação de vulnerabilidade, o programa Nova Vida, lançado na quarta-feira (9) pela prefeitura de Rio Claro, também contribui para a realização de serviços que beneficiam toda a comunidade.

Nesta semana os bolsistas realizaram limpeza e corte de mato na escola estadual Chanceler Raul Fernandes. A prefeitura se empenhou, dentro de suas possibilidades, para realizar o serviço que atende reivindicação da população.

“O Nova Vida beneficia toda a cidade, principalmente os bolsistas, que estão tendo a oportunidade de melhorar a vida por meio do emprego”, destaca o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

Gerenciado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, o programa teve todas as vagas já preenchidas. Atualmente as pessoas contratadas prestam serviços às secretarias de Agricultura, Meio Ambiente e Administração, além de trabalharem na Horta Solidária e na manutenção e limpeza de prédios e vias públicas. Das 39 pessoas que já estão trabalhando no programa, sete são pessoas em situação de rua.

Os bolsistas selecionados pelo Nova Vida recebem bolsa de um salário mínimo e vale-alimentação. Eles trabalham seis horas por dia, de segunda a sexta-feira, sendo que um dia da semana é destinado à capacitação por meio de cursos profissionalizantes oferecidos pelo Programa de Capacitação para o Trabalho da Secretaria de Assistência Social, com apoio do Fundo Social de Solidariedade e instituições parceiras.

Os bolsistas podem ficar no programa por até dois anos, com avaliação semestral. Se durante a vigência do contrato eles encontrarem alguma oportunidade de emprego, poderão se desligar do programa para assumir a nova função.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP