Imprensa Rio Claro SP Prefeitura inicia iluminação e amplia número de obras na região do Terra Nova | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
sábado, 16 de dezembro de 2017.

Arquivo Mensal

Prefeitura inicia iluminação e amplia número de obras na região do Terra Nova

A Avenida Marco Antonio Padula, em frente ao Centro Social e Esportivo Claretiano, está recebendo reforço na iluminação pública. A obra foi um dos locais vistoriados na manhã desta quarta-feira (16) pelo prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, na região do bairro Terra Nova, onde a prefeitura está realizando uma série de obras, incluindo moradias.

 

No entorno do centro social serão instalados 185 metros de cabo e 10 braços com 10 lâmpadas brancas de vapor metálico de 250 watts. “O reforço na iluminação pública beneficia a comunidade que terá mais segurança”, destaca Juninho, que esteve no local acompanhado de vereadores e secretários municipais.

Também foi inspecionado o canteiro de obras da creche que vai atender 120 crianças. A obra foi retomada neste ano depois de ficar quase dois anos parada e o convênio com o governo estadual ter sido cancelado. A administração municipal, com o apoio do deputado Aldo Demarchi, conseguiu reativar o convênio e retomar a obra que deverá ser concluída até o fim deste ano. O investimento é de R$ 1,7 milhão, sendo R$ 427,8 mil de contrapartida do município.

Outra obra visitada foi a construção da segunda pista da ponte que liga os bairros Jardim Novo e Terra Nova. Nesta semana estão sendo instaladas as grades de proteção nas laterais. A próxima etapa é construir as calçadas, reforçar a iluminação e fazer os retoques finais para liberar a pista que está interditada para realização dos trabalhos.

Vice-presidente da Câmara Municipal, o vereador Júlio Lopes ressalta o empenho dos secretários municipais em acelerar as obras. “Quem ganha é a comunidade. A ponte vai facilitar o acesso das crianças ao complexo educacional e gerar economia no transporte escolar”, comenta lembrando que a creche quase foi perdida devido à extinção do convênio, mas felizmente foi recuperada.

Também participaram da visita técnica os secretários Adriano Moreira (Educação) e Paulo Roberto de Lima (Obras); o diretor de Alimentação Escolar, Mário Veiga; os vereadores Geraldo Voluntário, Rafael Andreeta, Irander Augusto e Val Demarchi; e os assessores parlamentares Marcelo Venâncio e Anelise Gemignani, dos gabinetes dos vereadores Ney Paiva e Maria do Carmo Guilherme.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP