Imprensa Rio Claro SP Linha Mais Saúde transportará pacientes gratuitamente | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
domingo, 17 de dezembro de 2017.

Arquivo Mensal

Linha Mais Saúde transportará pacientes gratuitamente

Os pacientes que passarem por atendimento nas carretas da saúde terão transporte gratuito na Linha Mais Saúde, que fará o itinerário da estação ferroviária, na Rua 1, até o Espaço Mais Saúde (na Avenida Visconde com Avenida 12). A medida foi anunciada na tarde de quarta-feira (16) pelo prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, após reunião com os secretários municipais Djair Francisco (Saúde) e Paulo Roberto de Lima (Obras) e o diretor de Mobilidade Urbana, Adilson Marques.

“Queremos, na medida do possível, facilitar ao máximo o acesso das pessoas aos serviços que ofereceremos nas carretas da saúde”, destaca Juninho. A linha de ônibus Mais Saúde funcionará no sistema integração, fazendo o embarque e desembarque sem paradas intermediárias. Os pacientes terão transporte de graça exclusivamente no percurso estação-Espaço Mais Saúde e Espaço Mais Saúde-estação.

As carretas da saúde chegam a Rio Claro nas próximas semanas com o objetivo de reduzir as filas de espera por consultas, exames e cirurgias, conforme o programa Mais Saúde, lançado pela prefeitura para ampliar e melhorar os serviços oferecidos na rede municipal.

A iniciativa de trazer as carretas para Rio Claro tem o apoio da Câmara de Vereadores que, no final de junho, através do presidente André Godoy, anunciou a antecipação da devolução de R$ 1 milhão à prefeitura com o pedido de que os recursos fossem utilizados no programa Mais Saúde.

Da reunião desta quarta-feira também participaram Eleny de Almeida e Antonio Archangelo (da Fundação de Saúde) e Luis Alberto Irikura (diretor de segurança).



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP