Imprensa Rio Claro SP Devido às chuvas vacinação antirrábica não será realizada neste fim de semana | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
segunda-feira, 20 de novembro de 2017.

Arquivo Mensal

Devido às chuvas vacinação antirrábica não será realizada neste fim de semana

Devido ao tempo chuvoso não haverá vacinação antirrábica em Rio Claro nesse sábado (19) e domingo (20). Nos bairros que seriam atendidos neste final de semana, a vacinação antirrábica foi transferida para os dias 30 de setembro e 1º de outubro.

Se não houver imprevistos com o clima, a campanha de vacinação será retomada nos dias 26 (sábado) e 27 (domingo). As informações são do Centro de Controle de Zoonoses.

Até agora a campanha da prefeitura tem tido marcada pela boa procura da comunidade. “Se levarmos em conta o número de postos de vacinação distribuídos este ano em relação ao ano passado, houve um aumento de 22% na procura pela vacina”, informa a gerente do CCZ, Amanda Borotti.

A Secretaria de Saúde reforça a orientação aos donos dos animais. Os que tiverem, devem levar a carteira de vacinação no ato da vacinação. Os que não tiverem, receberão a carteirinha para que possam apresentá-la nas demais campanhas de vacinação. Além disso, o CCZ reforça a necessidade da vacinação nos animais domésticos. O contato com morcegos pode colocar em risco a vida do animal e, consequentemente, de seu dono, caso haja contaminação pelo vírus da raiva.

Caso os proprietários de cães ou gatos não consigam vaciná-los durante a campanha, a unidade do CCZ no Distrito Industrial também realiza a vacinação, de segunda a sexta-feira, das 7 às 16 horas. O importante é imunizar o animal.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP