Imprensa Rio Claro SP Equipe de Defesa Civil de RC conclui curso de capacitação | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

segunda-feira, 20 de novembro de 2017.

Equipe de Defesa Civil de RC conclui curso de capacitação

Os 12 integrantes do departamento de Defesa Civil de Rio Claro receberam na manhã de sexta-feira (18) certificado pela conclusão do primeiro ciclo de atualização técnica, promovido pela prefeitura por meio da Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Mobilidade Urbana.

“Para o município é fundamental que a equipe da defesa Civil seja qualificada e esteja sempre preparada”, observa o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que participou da cerimônia de entrega dos certificados.

O objetivo do treinamento foi promover atualização e capacitação da equipe em diversos aspectos relacionados à Defesa Civil, principalmente no que diz respeito a ações preventivas de gestão de risco e gerenciamento de desastres. “É importante que o município disponha de recursos materiais e humanos para enfrentar crises e as adversidades, sejam elas ocasionadas pela natureza ou pela ação ou omissão humana”, destaca Wagner Araújo, diretor da Defesa Civil. “Este foi o primeiro ciclo e os próximos já estão sendo organizados”, informa o Marco Antônio Bellagamba, secretário municipal de Segurança e Defesa Civil.

O curso teve duração de quarenta horas, com aulas ministradas por corpo docente qualificado, incluindo profissionais da administração municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária e Polícia Ambiental.