Imprensa Rio Claro SP Prefeito recebe no sábado secretário nacional de Política de Promoção de Igualdade Racial | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

quarta-feira, 19 de setembro de 2018.

Rio Claro recebe neste sábado (26), às 13h30, a visita de Juvenal Araújo Júnior, secretário nacional de Política de Promoção de Igualdade Racial, e da professora Elisa Lucas Rodrigues, coordenadora de Políticas para a População Negra e Indígena da Secretaria de Justiça de São Paulo. Araújo e Elisa serão recebidos pelo prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, no paço municipal.

“O diálogo com outras esferas de governo é fundamental para que possamos trazer melhorias para a população rio-clarense”, destaca o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. “Temos um compromisso com a comunidade e nosso objetivo principal está voltado ao cuidado com as pessoas e isso inclui ações que promovam a igualdade racial”,  observa Juninho.

A igualdade racial será o tema principal do encontro, que abordará também políticas afirmativas no município, adesão de Rio Claro ao Sinapir (Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial), conferências de igualdade racial e saúde da população negra. A vinda do secretário e da coordenadora a Rio Claro foi viabilizada pelo vereador Geraldo Voluntário.