Imprensa Rio Claro SP Juninho destaca importância do Geduc durante homenagem a Guardas Civis | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

terça-feira, 22 de maio de 2018.

Juninho destaca importância do Geduc durante homenagem a Guardas Civis

O trabalho da Guarda Civil Municipal de Rio Claro na área da segurança preventiva foi um dos destaques apontados pelo prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, durante homenagem a integrantes da corporação na segunda-feira (28). “O Geduc é exemplo de como a Guarda Civil também pode orientar e ajudar na formação de futuros cidadãos para uma sociedade melhor”, comenta Juninho, referindo-se ao programa Guarda Educacional, que no semestre passado formou 340 estudantes do Ensino Fundamental em atividades realizadas nas escolas municipais.

Na solenidade, realizada no paço municipal, foram homenageados os guardas civis José Augusto Silvério e José Carlos Lopes Barros, como destaques do mês. Moções de aplausos foram entregues aos GCMs Lincoln de Carvalho Junior, Sérgio Antonio Ortiz, Sabrina Roberta Christofoletti e Luciene de Oliveira Pinto, pelos trabalhos na prevenção às drogas com o projeto Geduc. Também houve homenagem ao GCM Sidney Baungartner Filho, que está se aposentando.

De acordo com o vice-prefeito e secretário de Segurança, Defesa Civil e Mobilidade Urbana, Marco Antonio Bellamgaba, o trabalho dos guardas municipais desenvolvido com as crianças é excelente e a prefeitura está redobrando esforços para melhorar essa e outras ações da GCM ainda mais. “Segurança é uma das prioridades de nossa administração e estamos fazendo todos os esforços para garantir estrutura e boas condições de trabalho para toda a corporação”, comenta.

Representando a Câmara de Vereadores, o vereador Julio Lopes parabenizou os homenageados e as ações conjuntas das polícias, civil e militar, com a Guarda Civil Municipal, que estão resultando na queda dos índices criminais. Julio Lopes também ressaltou o trabalho da Defesa Civil, que recentemente combateu inúmeros incêndios na região da Floresta Estadual.

Geduc

O projeto Guarda Educacional é realizado em parceria entre a Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Mobilidade Urbana e Secretaria da Educação. O objetivo é desenvolver a consciência critica nos estudantes, contribuindo com a formação de pessoas capazes de exercer a cidadania e proporcionando a possibilidade de novos aprendizados, resgatando valores humanos como o respeito, cooperação e solidariedade.