Imprensa Rio Claro SP Brincadeiras e esportes de graça no Jardim Brasília domingo | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

sábado, 16 de dezembro de 2017.

Brincadeiras e esportes de graça no Jardim Brasília domingo

Com opções variadas para divertir as crianças, Rio Claro realiza no domingo (3) a terceira edição do Resgatando o Brincar. Das 14 às 18 horas haverá atividades gratuitas na escola municipal Caic, no Jardim Brasília.

“O brincar é muito importante para o desenvolvimento da criança e atividades que promovam e estimulem este hábito devem ser incentivadas”, comenta Daniela Ferraz, secretária de Cultura.

Para fazer a alegria da criançada, haverá no local diversas brincadeiras e modalidades esportivas, além de apresentação circense, do Festival Paulista de Circo, e distribuição de pipoca e algodão-doce. Entre as atividades programadas estão cama-elástica, capoeira, confecção de pipas, jiu-jitsu, halterofilismo, judô, xadrez e damas, handebol, futsal, zumba, ciclismo, slackline e oficina de rolimã.

“O Resgatando o Brincar é resultado do trabalho conjunto de Câmara de Vereadores, prefeitura e voluntários, que com empenho se dedicam na realização do evento”, observa o vereador Geraldo Voluntário, autor da lei que propõe a atividade.

A programação inclui ainda ações voltadas à saúde, estética, meio ambiente e gerenciamento de resíduos. Outros atrativos do evento são serviços de corte de cabelo e troca de óleo usado por cesta verde. As participações do Tiro de Guerra, Canil da Guarda Municipal e Cavalaria da Polícia Militar também foram confirmadas. A escola Caic fica na Avenida 18 JB, 401, Jardim Brasília.