Imprensa Rio Claro SP Livro “Memórias de Midiel” será lançado neste sábado no Casarão da Cultura | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
sábado, 16 de dezembro de 2017.

Arquivo Mensal

Livro “Memórias de Midiel” será lançado neste sábado no Casarão da Cultura

O Casarão da Cultura de Rio Claro sedia neste sábado (2), às 20 horas, o lançamento do livro “Memórias de Midiel – Histórias e Casos de Rio Claro e sua Gente”. O livro traz várias histórias da cidade contadas em prosa por Midiel Christofoletti, falecido em 2008. A obra é uma compilação dos melhores textos publicados nos jornais de Rio Claro por Midi, como era carinhosamente chamado o autor, em seleção feita pela família do autor.

Escrito em uma linguagem fácil e acessível, o livro não restringe faixa etária e pode ser lido por crianças e adultos. “Pessoas de todas as idades serão convidadas a relembrar a história de nossa Cidade Azul através da linguagem acessível, muitas vezes cômica e particular do autor”, informa Fátima Christofoletti dos Santos, filha de Midi.

De acordo com ela, os textos foram selecionados entre 1.400 crônicas, trabalho realizado durante seis anos. A editora responsável pela publicação fez a seleção final dos textos que interligam fatos históricos da cidade. Escolas, igrejas e floresta estadual são alguns dos temas tratados na obra que tem como objetivo aguçar a memória dos saudosistas e também perpetuar a história da cidade, permitindo que novas gerações tenham acesso ao rico acervo de informações que o autor detinha.

A atividade conta com apoio da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, e do vereador Val Demarchi. O Casarão da Cultura fica na Rua 7 com a Avenida 3, Centro de Rio Claro.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP