Imprensa Rio Claro SP Espaço Mais Saúde começa a atender nesta quarta-feira com 60 pacientes agendados | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
segunda-feira, 20 de novembro de 2017.

Arquivo Mensal

Espaço Mais Saúde começa a atender nesta quarta-feira com 60 pacientes agendados

Tudo pronto para o início nesta quarta-feira (20) dos atendimentos no Espaço Mais Saúde, iniciativa de Rio Claro para reduzir a fila de espera na rede pública municipal. Sessenta pacientes foram agendados para exames e consultas de oftalmologia neste primeiro dia de trabalho. “Quando recebi a ligação e me disseram que eu ia ser atendida nas carretas, fiquei muito feliz, pois nem esperava mais”, comenta Maria Odete Borges, que fará nesta quarta-feira a consulta oftalmológica que havia sido marcada em 2014.

“É o início de uma nova fase, sem precedentes em Rio Claro no atendimento e cuidado com a saúde na rede municipal”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. “Ao priorizar a saúde estamos dando a atenção necessária àqueles que mais precisam e respondendo de forma concreta a milhares de pessoas que esperam há anos por um acolhimento digno pela saúde municipal”, acrescenta.

“Muitos como a dona Maria Odete já haviam perdido as esperanças com a rede municipal de saúde”, comenta o secretário da pasta, Djair Francisco. “Nosso compromisso é com essas e demais pessoas que têm direito ao atendimento digno que por anos foi negligenciado a uma grande parcela da população”, acrescenta.

Agendados previamente pela equipe da Central de Regulação Ambulatorial da Secretaria de Saúde, os pacientes serão atendidos no Espaço Mais Saúde em consultas, exames e cirurgias. As consultas para a especialidade vascular terão início nos próximos dias. Eleny Almeida, diretora de Gestão do SUS (Sistema Único de Saúde), responsável pela Central de Regulação, explica que as consultas estão sendo agendadas levando-se em conta o protocolo estabelecido para os atendimentos ambulatoriais, com prioridade para o grau de emergência e o tempo de espera nessa fila.

Para facilitar o deslocamento de pacientes e acompanhantes a prefeitura coloca em operação a partir desta quarta-feira a Linha Mais Saúde, com ônibus gratuito fazendo o percurso da estação até ao Espaço Mais Saúde. As viagens saem do ponto inicial na Rua 1, entre as avenidas 4 e 6, Centro, com destino direto até o Espaço Mais Saúde – na Avenida Visconde entre as avenidas 10 e 12. A linha Mais Saúde só tem embarque e desembarque nos pontos final e inicial.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP