Imprensa Rio Claro SP Arquivo Público de Rio Claro recebe visita de pesquisador da USP | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
domingo, 16 de dezembro de 2018.

Arquivo Mensal

Arquivo Público de Rio Claro recebe visita de pesquisador da USP

SONY DSC

O Arquivo Público e Histórico de Rio Claro recebeu na quarta-feira (27) o economista Guilherme Grandi, professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP) e do Programa de Pós-Graduação em História Econômica da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP (FFLCH-USP).

Grandi foi o palestrante convidado do 116° Bate-papo Cultural promovido pelo Arquivo Público, em parceria com a Secretaria de Cultura. A atividade foi realizada na quarta-feira (27) no Gabinete de Leitura. “O professor teve a oportunidade de falar sobre seu livro que comemora 10 anos de publicação”, informa Mônica Frandi Ferreira, superintendente do Arquivo Público. A obra tem como título “Café e Expansão Ferroviária – a Companhia E. F. Rio Claro (1880-1903)”.

Segundo Mônica, o Bate-papo Cultural é uma atividade de difusão do acervo da autarquia que tem entre seus objetivos aproximar o Arquivo da comunidade, tanto dos pesquisadores como Grandi, quanto do cidadão interessado na história da cidade. “Temos à disposição para consulta presencial vasto material original sobre a história de Rio Claro e estamos trabalhando na digitalização do acervo para atender aos pesquisadores e interessados de forma mais ágil e eficiente”, informa a superintentende.

Além de participar do Bate-papo Cultural, Guilherme Grandi visitou a sede do Arquivo Público na quinta-feira (28) para conhecer os funcionários e realizar pesquisas no vasto acervo da autarquia. “O Arquivo Público de Rio Claro possui um acervo de documentos históricos muito rico e diverso para todos os pesquisadores e cidadãos”, destaca Grandi. De acordo com ele, o Arquivo deve ser valorizado pela comunidade por preservar a história da cidade e região.

Os interessados em pesquisar ou mesmo conhecer o acervo, podem entrar em contato com o setor de pesquisa do Arquivo Público e Histórico de Rio Claro, pelo telefone (19) 3522-1948, e agendar uma visita.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP