Imprensa Rio Claro SP Rio Claro terá sala do empreendedor | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

quarta-feira, 19 de setembro de 2018.

Rio Claro terá sala do empreendedor

Rio Claro deverá contar em breve com nova ferramenta de auxílio aos empreendedores do município. A Secretaria de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento irá implantar a Sala do Empreendedor, em parceria com o Sebrae e Associação Comercial e Industrial de Rio Claro (Acirc), onde funcionará a sala.

Com a implantação da sala alguns serviços devem ser otimizados, oferecendo, por exemplo, mais facilidade em processos de abertura de empresas, além de serviços exclusivos aos microempreendedores individuais. No local também serão disponibilizadas informações e orientações, de forma simples e facilitada, sobre gestão de micro e pequenas empresas.

“Entre os principais objetivos desta nova ferramenta está auxiliar os profissionais a saírem da  informalidade, além de informar sobre linhas de créditos e financiamentos com juros menores”, destaca Gilberto Brina, secretário de Governo.

“A Sala do Empreendedor não fiscaliza, multa ou  gera qualquer situação contrária àquele que quer empreender, muito pelo contrário ela orienta como fazer as coisas certas para que a futura empresa tenha  vida longa  de forma positiva”, observa Erleson Pereira, diretor do departamento de Desenvolvimento Econômico.

A Sala do Empreendedor atende antiga solicitação dos empreendedores  de Rio Claro e região. As tratativas tiveram início com representantes da prefeitura, por meio do diretor Erleson, da Acirc, representada por seu  gerente executivo, Clovis Delboni, e do Sebrae, com o consultor Luiz Adriano, da Regional de São Carlos.

Para incentivar o empreendedorismo, Rio Claro já conta com o Sebrae Aqui, que  também tem parceria com a Acirc. O serviço conta com dois agentes de atendimento e espaço para palestras, oficinas e cursos e é uma excelente fonte de informações e conhecimento para o empreendedor local, além de ajudar a fortalecer a economia e a região. O Sebrae Aqui é um canal de atendimento presencial e de articulação criado  para a promoção da competitividade, do desenvolvimento sustentável, da melhoria do ambiente legal e de negócios das micro e pequenas empresas.