Imprensa Rio Claro SP Conselho de Segurança Alimentar tem novos membros | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
segunda-feira, 20 de novembro de 2017.

Arquivo Mensal

Conselho de Segurança Alimentar tem novos membros

O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, deu posse na manhã de terça-feira (24) aos novos membros do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável para o biênio 2017-2019. A cerimônia foi realizada no Paço Municipal.

O conselho tem como objetivo elaborar diretrizes para a política local de segurança alimentar e nutricional, além de orientar a implantação de programas municipais ligados à alimentação, nutrição, educação alimentar, agricultura, saúde, meio ambiente e geração de renda, estabelecendo diretrizes e prioridades.

Ressaltando a importância do Comseas no município, o prefeito parabenizou os conselheiros e os suplentes que tomaram posse. “O novo conselho irá fazer muita diferença, pois temos pessoas engajadas e com vontade de fazer o melhor. Também daremos uma atenção especial na alimentação das escolas, já que muitas crianças fazem apenas essa refeição no dia”, comentou Juninho.

A secretaria de Desenvolvimento Social, Érica Belomi, parabenizou o prefeito pelo empenho e destacou o grande passo do município em ter o Comseas. “Vamos estar com o foco voltado para a comunidade com eventos e projetos para a construção do plano alimentar para quem mais necessita”. O vereador Seron, representando a Câmara Municipal, salientou que a expectativa é maior valorização da alimentação das crianças nas escolas e que o legislativo estará nessa luta da segurança alimentar e nutricional.

Participaram também da solenidade a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Paula Silveira Costa, e os vereadores Geraldo Voluntário e Irander Augusto.

O novo conselho é formado por representantes de secretarias municipais e da sociedade civil organizada. São 20 membros entre efetivos e suplentes.

Os representantes titulares da prefeitura são Larissa Baungartner Zeminian, Luciana Cristina Motta Rodrigues, Samara Agda dos Santos, Renata Cristina Murbach, Odair Maia Junior, Roberto Foresti Junior, Antonio Archangelo e Giovana Saques.

Como suplentes, a prefeitura tem no conselho, Katia Vital de Carvalho Gomes, Renata de Abreu Buque,  Mario Davi Amaral Veiga, Mariangela de Lourenço Berzaghi Dagnoni, Isabel Cristina Godoy, Leonardo Rafael de Andrade, Karla Luana Pereira e Marisa Mattos Berbel.

Pelas entidades da sociedade civil organizada foram eleitos os titulares, Selma Cristina da Silva, Andreza Regina Marra Abelar, Clara Margarida Bonfim Moreno Del Rio, Samuel Abraão Ribeiro, Fabiola Raquel Altarugio, Catia Regina Gebeloni, Marcia Fernandes de Oliveira Zaros, Aleardo José Martins, Claudio dos Santos Silva, Adrian Legatzki, Valeria Aparecida Ferratone e Patricia Radirge Bronzelli Naitzki.

E como suplentes da sociedade civil estão, Suelen Fernanda Vanin, Yasmin Andrielli Lopes, Ane Christine Gobato, Fabiana Bezerra da Silva, Carla Andreza de Almeida Andreatto, Sergio Antunes Barbosa, Neide Aparecida Volpato, Sergio Antonio Martins, Adriano Marchi, Mara Lucia Bito Legatzki, Gilson Fuzaro Junior, Hely Vaz Diniz.

 



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP