Imprensa Rio Claro SP Rio Claro participou do debate sobre inclusão em Osasco | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
segunda-feira, 20 de novembro de 2017.

Arquivo Mensal

Rio Claro participou do debate sobre inclusão em Osasco

A prefeitura de Rio Claro e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência participaram nesta semana do nono seminário Inclusão em Debate, realizado no município de Osasco. Gestores, conselheiros de vários municípios estiveram representados e discutiram os temas “A lei brasileira de inclusão e o papel dos Conselhos e da sociedade para seu cumprimento” e “Plano Viver sem Limites – desafios para efetivação”.

Segundo o assessor dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Paulo Meyer, que participou do evento, o país ainda tem muito que avançar em termos de efetivar a lei brasileira de inclusão. “Eventos como esse são essenciais para que possamos avançar nesse sentido”, comenta, acrescentando que Rio Claro já reúne alguns aparatos importantes para as pessoas com deficiência. Meyer destaca o Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência como um dos principais mecanismos de representatividade da sociedade civil de Rio Claro na definição das políticas públicas voltadas a esse segmento da comunidade.

A assessoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência faz parte da diretoria de Políticas Especiais da Secretaria Municipal de Cultura. O diretor Carlos Alberto Trevisan, também participou do debate e reforça a importância de atividades como a realizada em Osasco na terça-feira (24), não apenas para o poder público como para toda a sociedade. “São atividades que ajudam a delinear diretrizes e caminhos para articular ações para efetivação de políticas públicas.

Ainda representando Rio Claro estiveram presentes no evento em Osasco o analista de Políticas Públicas Vilson Andrade e o integrante do Conselho  Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Paulo Henrique Gonçalves.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP