Imprensa Rio Claro SP Equipe da Secretaria de Esportes e Turismo de Rio Claro faz visita técnica a Indaiatuba | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

segunda-feira, 20 de novembro de 2017.

Na última terça, dia 24, grupo de funcionários da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Setur) de Rio Claro esteve em Indaiatuba onde realizou visita técnica para conhecer o trabalho desenvolvido pela pasta de Esportes da cidade. O objetivo foi obter conhecimento sobre o sistema de gestão e buscar informações sobre captação de recursos.

A equipe foi composta pelos diretores Vinícius Sossai e Roberto Máximo, pelos coordenadores Marcelo Tamião, Alexandre Colagrai e Mauro Nogueira e pela funcionária Samira Venâncio. Também acompanharam a visita a gerente municipal de Convênios, Vera Lúcia do Prado, e o professor José Gnecco, que ministra a aula “Tópicos Especiais em Gestão do Esporte” na Unesp de Rio Claro.

“É muito importante buscar conhecimento e caminhos para otimizar a captação de recursos, principalmente no atual momento da economia nacional. O sistema de gestão de Indaiatuba é considerado modelo e vamos analisar de que maneira poderemos aplicar aqui os conhecimentos obtidos”, explica o secretário da Setur, Ronald Teixeira Penteado.

De acordo com Sossai, o intuito da visita foi conhecer o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Esportes de Indaiatuba, considerada uma das mais bem sucedidas, com amplo reconhecimento e excelentes pólos esportivos. Conversamos com Humberto Panzetti, Secretário Adjunto do Governo de Indaiatuba. Ele já atuou em mais 20 secretarias de esportes, é presidente da Associação Nacional dos Secretários de Esportes do Brasil e um dos principais captadores de verbas estaduais, federais, além de profundo conhecedor de leis de incentivos existentes. “Foi um encontro bastante produtivo e interessante”, destaca Sossai.