Imprensa Rio Claro SP Bombeiros recebem certificado do curso de especialização de mergulho autônomo | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
quinta-feira, 26 de abril de 2018.

Arquivo Mensal

Bombeiros recebem certificado do curso de especialização de mergulho autônomo

Nesta sexta-feira (27), o 16º Grupamento do Corpo de Bombeiros, com sede em Piracicaba, realizou na Câmara Municipal de Rio Claro a entrega de certificado de conclusão de curso de especialização de mergulho autônomo. Ao todo 12 bombeiros realizaram o curso, sendo um da Academia da Força Aérea de Pirassununga e um bombeiro da Argentina.

O comandante do 16º Grupamento de Bombeiros, tenente coronel Marcelo Pereira Jorge, destacou a importância do curso na carreira de cada bombeiro participante. “Temos o objetivo de capacitar os soldados para que possam atuar nas buscas, resgates e salvamento em águas, com pouca ou nenhuma visibilidade”.

O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, parabenizou os participantes e citou as parcerias feitas no setor da segurança em Rio Claro. “A união das forças policiais vem mostrando a cada dia que o trabalho está sendo bem feito”, comentou Juninho, ressaltando a importância das famílias na vida de cada bombeiro. “Os familiares são os nossos pilares na luta nossa de cada dia”, concluiu.

Já o comandante do 37º BPM/I, tenente-coronel Márcio Silveira Franco, também felicitou os concluintes do curso e lembrou quando fez o primeiro curso de mergulho e comandava o 16º Grupamento. “Espero que os que concluíram o curso guardem todos os momentos e os aprendizados, assim como fiz, e que nunca precisem algum dia utilizar as técnicas de salvamento, pois sabemos como é sofrido resgatar pessoas afogadas e comunicar a família”, disse Silveira, que ainda citou estar honrado em saber que o grupamento recebe pessoas de fora para participarem do curso.

O curso que teve a duração de 45 dias, teve as aulas práticas e teóricas na sede do Corpo de Bombeiros de Rio Claro, na Guarda Mirim, Residencial Portal dos Nobres e Colégio Koelle, que cederam seus espaços para a realização dos treinamentos. Ao término todos receberam o certificado de conclusão de curso.

Participaram da solenidade os vereadores Seron, Geraldo Voluntário, Adriano La Torre e Julio Lopes.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP