Imprensa Rio Claro SP Prefeitura vai instalar nove bicicletários no entorno do Lago Azul | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

sexta-feira, 20 de abril de 2018.

Prefeitura vai instalar nove bicicletários no entorno do Lago Azul

As vias públicas no entorno do Parque dos Imigrantes Italianos, conhecido popularmente como Lago Azul, passarão a contar com nove bicicletários. A instalação dos equipamentos será feita na semana pela Secretaria Municipal da Segurança e Mobilidade Urbana de Rio Claro, ampliando a estrutura para os frequentadores.

A iniciativa também antecede o trabalho intensificado de fiscalização que será realizado a partir do próximo dia 6, para que os frequentadores não circulem de bicicleta no interior do parque.

“A medida visa garantir a segurança das pessoas que freqüentam o Lago Azul, que recebe uma grande quantidade de visitantes, especialmente nos finais de semana”, explica o diretor da Vigilância Patrimonial da prefeitura, Túlio Zucolo. “Pedalar no interior do local é proibido para evitar acidentes”, acrescenta.

A fiscalização no Lago Azul é feita pela Vigilância Patrimonial e pela Guarda Civil Municipal. Além dos bicicletários no entorno, a prefeitura está providenciando a instalação de placas orientando os visitantes a não pedalarem no interior do parque.

O Lago Azul é referência em lazer saudável e gratuito em Rio Claro. O parque fica na Vila Operária e abre de segunda a segunda, inclusive sábados, domingos e feriados, sempre das 7 às 19 horas.