Imprensa Rio Claro SP Prefeitura vai instalar nove bicicletários no entorno do Lago Azul | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
sexta-feira, 20 de abril de 2018.

Arquivo Mensal

Prefeitura vai instalar nove bicicletários no entorno do Lago Azul

As vias públicas no entorno do Parque dos Imigrantes Italianos, conhecido popularmente como Lago Azul, passarão a contar com nove bicicletários. A instalação dos equipamentos será feita na semana pela Secretaria Municipal da Segurança e Mobilidade Urbana de Rio Claro, ampliando a estrutura para os frequentadores.

A iniciativa também antecede o trabalho intensificado de fiscalização que será realizado a partir do próximo dia 6, para que os frequentadores não circulem de bicicleta no interior do parque.

“A medida visa garantir a segurança das pessoas que freqüentam o Lago Azul, que recebe uma grande quantidade de visitantes, especialmente nos finais de semana”, explica o diretor da Vigilância Patrimonial da prefeitura, Túlio Zucolo. “Pedalar no interior do local é proibido para evitar acidentes”, acrescenta.

A fiscalização no Lago Azul é feita pela Vigilância Patrimonial e pela Guarda Civil Municipal. Além dos bicicletários no entorno, a prefeitura está providenciando a instalação de placas orientando os visitantes a não pedalarem no interior do parque.

O Lago Azul é referência em lazer saudável e gratuito em Rio Claro. O parque fica na Vila Operária e abre de segunda a segunda, inclusive sábados, domingos e feriados, sempre das 7 às 19 horas.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP