Imprensa Rio Claro SP Lançamento em RC de Congresso de Saúde será realizado no dia 14 | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
segunda-feira, 20 de novembro de 2017.

Arquivo Mensal

Lançamento em RC de Congresso de Saúde será realizado no dia 14

A Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo (Cosems) realizam na próxima terça-feira (14) em Rio Claro o lançamento do Congresso de Secretários Municipais do Estado de São Paulo. O evento, direcionado a potenciais patrocinadores e envolvidos na organização do evento, será realizado às 9h30 nas Faculdades Claretianas.

Representantes da equipe organizadora exporão detalhes do congresso, marcado para abril do ano que vem e que reunirá secretários de Saúde de municípios de todo o Estado.
Será a primeira vez que um município desta região sedia o congresso, excetuando Campinas. A edição de 2018 será a 32ª do congresso. São esperadas cerca de 1.500 pessoas, movimentando a rede hoteleira de Rio Claro, além de lanchonetes, restaurantes e demais serviços.

“A escolha de Rio Claro para sediar um evento dessa magnitude mostra que o trabalho que realizamos nesse primeiro ano de governo, com o Programa Mais Saúde, está projetando positivamente o nome do município nesse setor”, afirma o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

No dia 26 de outubro foi realizado o lançamento oficial do 32º Congresso de Secretários na sede do Cosems em São Paulo. O evento contou com a presença do prefeito de Rio Claro e do secretário municipal de Saúde de Rio Claro, Djair Claudio Francisco. Ambos e comissão organizadora foram recebidos pelo presidente do Cosems, Carmino de Souza, secretário de Saúde em Campinas.
“Nossa comissão organizadora trabalha em conjunto com o pessoal do Cosems e tem se empenhado na realização desse que promete ser um dos maiores congressos de secretários já realizado no Estado”, comenta o secretário de Saúde. “Visibilidade e movimentação da economia local, sobretudo no setor de serviços e turismo, é um dos muitos benefícios que Rio Claro pode esperar do evento”, acrescenta.

A realização do congresso em Rio Claro também reflete a nova postura do município em relação à saúde, que passou a ocupar papel prioritário para a administração municipal a partir deste ano. A prefeitura criou o programa Mais Saúde que inclui, a retomada de obras de seis unidades de saúde da família que foram abandonadas no governo anterior, o programa Farmácia Todo Dia, com distribuição de remédios gratuitos também aos finais de semana e feriados, e o Espaço Mais Saúde, complexo médico-hospitalar onde estão sendo realizados, exames, consultas e cirurgias de pequena e média complexidades com o objetivo de reduzir a fila de espera na rede municipal de saúde, que tem pacientes aguardando por atendimento desde 2014. O programa Mais Saúde também garantiu um contrato inédito no município para o Hospital privado Santa Filomena realizar cirurgias eletivas em pacientes que também aguardam na fila do SUS.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP