Imprensa Rio Claro SP Em decisão por pênaltis Boa Vista conquista bicampeonato da Série Ouro do Amador | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

quarta-feira, 14 de novembro de 2018.

Jogo emocionante, decisão por pênaltis de tirar o fôlego. Neste clima, o Boa Vista sagrou-se bicampeão da Série Ouro do Campeonato Amador de Rio Claro. Após 90 minutos de partida e nove cobranças de pênaltis, a torcida do bairro que leva o mesmo nome do time foi ao delírio no Estádio Municipal Augusto Schmidt Filho, o Schmidtão, na manhã de domingo, 12.

Depois de vencer o primeiro jogo da decisão, por 2 a 1, o Boa Vista precisava de um empate diante do Vasco da Gama na segunda partida para comemorar o título. Dentro das quatro linhas, a equipe cruzmaltina mostrou força e devolveu o placar o Boa Vista ao vencer por 2 a 1.

O Vasco da Gama abriu o placar aos 45 minutos do primeiro tempo com gol de Paulinho. Ao final do primeiro tempo, a vantagem por um gol dos cruzmaltinos, já sinalizava para a disputa por pênaltis. O Boa Vista, com apoio da sua torcida que compareceu em bom número no Schmidtão, voltou para o segundo tempo disposto a retomar a vantagem. E, conseguiu. Léo marcou e deixou tudo igual: 1 a 1.

O gol sofrido não deixou o Vasco da Gama abatido. Em um dos gols mais bonitos do campeonato, a equipe cruzmaltina, em contra-ataque, envolveu o sistema defensivo do Boa Vista  e com gol de Caio voltou a ficar na frente: 2 a 1.

Os times desperdiçaram chances de balançar as redes na parte final do jogo. Na melhor delas, o Boa Vista chegou a marcar gol, mas a arbitragem apontou irregularidade. Final do jogo: 2 a 1 para o Vasco e a decisão foi para a cobrança dos pênaltis.

O Boa Vista acertou as cobranças iniciais com Nei e Tiagão, mas Douglas e Dente erraram. O Vasco da Gama fez três cobranças perfeitas com Zé Carlos, Caio e Bryan. Bastava Kiscão acertar a quarta cobrança para que os cruzmaltinos pudessem comemorar o sonhado título. Kiscão perdeu e deixou a decisão aberta. Léo marcou o terceiro gol para o Boa Vista e o Vasco teve mais uma chance de fechar a disputa. Bruno bateu, e, também perdeu para o desespero da torcida alvinegra no estádio.

Com o placar dos pênaltis em 3 a 3, as cobranças passaram a ser alternadas. O Boa Vista acertou as quatro cobranças seguidas com Cleyton, Goiano, Paulinho e Bruno. O Vasco da Gama acertou três cobranças Juninho, Fabinho e Wilson, mas, desperdiçou com Deivan. Fim da disputa: Boa Vista 7×6 Vasco da Gama.

Encerrada a decisão, o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, o secretário municipal de Esporte e Turismo (Setur), Ronald Penteado, os vereadores Julinho Lopes, Adriano La Torre e Val Demarchi, e o presidente da Liga Municipal de Futebol (LMF), Geraldo Arasso realizaram a entrega de troféus e medalhas.

“O alto nível desse jogo, com decisão em pênaltis alternados, mostra a qualidade das equipes que disputaram o Campeonato Amador neste ano. Parabenizo todos os atletas, membros da comissão técnica e diretores das equipes participantes”, disse o prefeito Juninho da Padaria.

Para Ronald Penteado, o sucesso do campeonato está na parceria entre a Setur e a LMF, que prioriza organização democrática e participativa com transparência e seriedade. “A Série Ouro superou as expectativas neste ano e para 2018 vamos adotar algumas medidas para aumentar mais ainda o brilho da competição”, comentou Ronald Penteado.