Imprensa Rio Claro SP Rio Claro realiza Fórum de Proteção Social | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
segunda-feira, 20 de novembro de 2017.

Arquivo Mensal

Rio Claro realiza Fórum de Proteção Social

O município de Rio Claro sediou nesta terça-feira (14) a terceira edição do Fórum da Proteção Social Básica com o tema “O fortalecimento do trabalho em rede nos territórios”. O evento foi realizado no auditório do Núcleo Administrativo Municipal (NAM) e contou com a participação de profissionais ligados às políticas públicas de atendimento à população, além de gestores, estudantes e interessados no assunto.

O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, participou da cerimônia de abertura do evento. “Criamos o programa Nova Vida que dá oportunidade a pessoas em vulnerabilidade, que precisam de respeito e carinho. É assim que temos de atender a todos e o trabalho de vocês, do serviço social, é muito importante”, destacou.

Já Érica Belomi, secretária do Desenvolvimento Social, ressaltou a importância de se respeitar os usuários dos programas sociais. “Nossa rede é feita por eles e precisamos contar com a união das secretarias municipais para desenvolver um bom trabalho”, declarou.

Maria Aparecida Ribeiro Germek, diretora regional de Assistência e Desenvolvimento Social – Drads Piracicaba, destacou a relevância de debater a proteção social entre os municípios. “A proteção social básica é preventiva para que os problemas não se instalem. O desafio hoje é melhorar a qualidade dos serviços prestados e discutir novas metodologias de trabalho”, afirmou. “Quando a proteção básica se reúne está fortalecendo ainda mais a proteção especial”, completou Eliana Cristina Vaz da Silva, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social.

“Precisamos fazer funcionar a liga entre os setores envolvidos no trabalho de atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade social”, observou o vice-prefeito e secretário de Segurança, Marco Antonio Bellagamba. O vereador Júlio Lopes comentou que é preciso atender essa população e parabenizou os profissionais pela seriedade com que tratam o assunto.

Os participantes do fórum também assistiram palestra ministrada pela professora Patrícia Mustafá, da Unesp de Franca, além de discutir propostas para a rede de atendimento.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP