Imprensa Rio Claro SP Semana da Consciência Negra terá roda de conversa e missa no domingo | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

domingo, 17 de dezembro de 2017.

Semana da Consciência Negra terá roda de conversa e missa no domingo

Semana da Consciência Negra terá a atividade Zumbi e Companheiras e missa afro no domingo (19). Na segunda-feira (20), ato cívico comemora o Dia da Consciência Negra e encerra a programação. Os eventos são gratuitos.

O encontro Zumbi e Companheiras terá, a partir das 10 horas, roda de conversa com a participação de Neusa Maria Pereira, Silvana Veríssimo, Márcia Adão e Silvana Arado. A atividade será no Clube Negro ABCR Tamoyo, que fica na Rua 13, esquina com a Avenida 23, Bairro do Estádio. Ainda no domingo será celebrada missa afro na igreja de São Benedito, na Avenida 15, nº 1.000.

Ato cívico na segunda-feira (20) terá apresentação musical de Thadeu e amigos, roda de capoeira, maculelê e samba de roda. O evento será realizado a partir das 9 horas, no Jardim Público, na Rua 3 com a Avenida 1, Centro.

Até o dia 22, exposição de fotos voltada à Consciência Negra pode ser vista no paço municipal. Também serão desenvolvidas atividades em escolas. Nos dias 22 e 23 de novembro, a escola municipal Caic terá apresentações, palestras e oficinas.

A Semana da Consciência Negra é realizada pela prefeitura de Rio Claro, por intermédio da Diretoria de Políticas Especiais, vinculada à Secretaria da Cultura, e tem apoio do governo do estado de São Paulo, Quero Cultura e Câmara Municipal.