Imprensa Rio Claro SP Ato cívico marca Dia da Bandeira Nacional em Rio Claro | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
domingo, 17 de dezembro de 2017.

Arquivo Mensal

Ato cívico marca Dia da Bandeira Nacional em Rio Claro

Para celebrar o Dia da Bandeira Nacional, comemorado no dia 19, Rio Claro realizou na sexta-feira (17) ato cívico com a participação de autoridades civis e militares e também da comunidade.

“O respeito mútuo entre as pessoas é capaz de fazer uma cidade melhor e, por conseqüência, um país também melhor para todos”, destacou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, na solenidade realizada na Praça 21 Irmãos Amigos “Dito Zaine”.

Fábio Alexandre Ferreira, chefe de instrução do Tiro de Guerra, fez leitura da carta do comandante do Exército. “Nossa bandeira levada aos campos de batalha foi mantida vitoriosa e digna”, diz trecho da carta.

Para Pedro Zonta, presidente do Clube 21 Irmãos Amigos, os valores nacionais estão em extinção e a educação é o caminho para que a situação seja revertida, com aprendizado de atos cívicos e morais. Membro do clube, José Eduardo Leite, aos 87 anos, também prestigiou o ato cívico.

O vereador Val Demarchi, que representou o deputado estadual Aldo Demarchi, e o vereador Seron, que representou o presidente da Câmara – André Godoy, destacaram a importância do civismo e lembraram que recentemente os vereadores aprovaram documento para a realização de atos cívicos nas escolas da cidade.

A atividade teve ainda apresentação da fanfarra da escola agrícola.  Durante a solenidade bandeiras inservíveis foram entregues ao Tiro de Guerra para que sejam incineradas no domingo ao meio dia, conforme protocolo militar. Hino à Bandeira e plantio de mudas de pau-brasil encerraram a homenagem.

Também estiveram presentes os vereadores Júlio Lopes e Geraldo Voluntário, o promotor de justiça Gilberto Porto Camargo, major Rodrido Arena, da Polícia Militar, tenente Rovay, do Corpo de Bombeiros, pastor Macman, representantes dos escoteiros, secretários e diretores da administração municipal.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP