Imprensa Rio Claro SP Após 32 anos, Rio Claro voltará a sediar evento esportivo de grande porte | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
domingo, 17 de dezembro de 2017.

Arquivo Mensal

Após 32 anos, Rio Claro voltará a sediar evento esportivo de grande porte

O município de Rio Claro será sede da 82ª edição dos Jogos Abertos do Interior, a ser realizada em setembro do próximo ano. “Temos a expectativa de que será um evento para divulgar positivamente o nome de Rio Claro e servirá como incentivo à comunidade rio-clarense na prática de atividades esportivas”, avaliou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, ao comentar a confirmação de Rio Claro como sede da competição. A última vez que a cidade sediou os JAIs foi em 1986.

O pleito de Rio Claro começou a ser formatado em fevereiro deste ano, quando o secretário municipal dos Esportes e Turismo, Ronald Penteado, participou de reunião na Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. “Em julho, nos Jogos Regionais em Americana, essa articulação ganhou força com os contatos que mantivemos com gestores estaduais e municipais”, explica Ronald.

A decisão de realizar os Jogos Abertos 2018 em Rio Claro foi tomada na tarde desta sexta​-feira (17) em Santo André, em reunião do prefeito Juninho, do secretário Ronald e do diretor de Esportes, Vinícius Sossai, com José Roberto Buongermino, diretor estadual de Esportes; Nelson Alves Filho, coordenador estadual de Esportes; Rafael Guzzi Neto e José Nista, da comissão organizadora dos Jogos Abertos de Santo André. “Os esforços do secretário Ronald e sua equipe foram decisivos para que conseguíssemos sediar os Jogos”, afirma o prefeito Juninho.

O prefeito também destacou que a realização do evento na cidade será um reforço importante no trabalho de formação de novos atletas e lembrou que envolverá baixos investimentos municipais, sendo a maior parte custeada pelo governo estadual.

Os Jogos Abertos serão realizados de 18 a 29 de setembro, com a expectativa da participação de 15 mil atletas de quase 200 cidades. “Pela magnitude do evento, a realização dos Jogos em Rio Claro projeta a cidade, fortalece as ações de turismo e aquece a economia, especialmente na rede hoteleira e de gastronomia”, afirma o secretário Ronald Penteado.

Nelson Alves Filho disse que “Rio Claro tem localização privilegiada e uma gestão pública atenta à importância do esporte para a cidade. Vamos realizar um evento do porte que a cidade merece”.

 



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP